WebNet

WebNet

segunda-feira, 14 de julho de 2014

CHAPADINHA - Prefeita Belezinha Sanciona Lei que Garante Bolsa de Estudo para Curso de Medicina

A Prefeita Ducilene Belezinha (foto), sancionou Projeto de Lei destinado à concessão de bolsas de estudo para o curso superior de medicina. Instituído “Programa Educação para Todos” (PREDU), o benefício oferece incentivo financeiro no valor de 2 salários mínimos a alunos da rede municipal em universidade pública.

A matéria, aprovada pela Câmara Municipal e de autoria do Executivo, entra em vigor a partir da data publicação, 02 de julho de 2014. As bolsas de estudo serão concedidas a estudantes não portadores de diploma de curso superior, que tenham cursado o ensino médio completo, cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 5 (cinco) salários mínimos.

As concessões ocorrerão com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e as notas dos respectivos vestibulares bem como os requisitos estabelecidos na lei.

O projeto era um desejo antigo da prefeita Belezinha em auxiliar os alunos da rede municipal a fazer o curso superior. “O programa foi pensado para dá oportunidade profissional e incentivar os alunos que encontram dificuldades financeiras na hora de ingressar no curso de medicina. Servirá de estímulo”- destacou a prefeita.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog