WebNet

WebNet

sábado, 19 de julho de 2014

ANAPURUS - PF Está na Cidade para Investigar Roubo à Equipe da TV Globo





O blog (Brejo Em Foco) recebeu a informação de que a Polícia Federal já encontra-se no município de Anapurus, onde, na tarde desta quinta-feira (17), foi registrado o roubo de equipamentos de uma equipe do Fantástico.

SAIBA MAIS - Clique aqui

O programa da TV Globo vai exibir uma reportagem sobre as falcatruas e desvios de dinheiro em pelo menos quatro cidades daquela região, entre elas Mata Roma e Urbano Santos, além de Anapurus e Magalhães de Almeida.

Na manhã desta sexta-feira (18) o policial militar, 
Raimundo Monteles (o "Tatá"), foi preso pela força tática.

Na emboscada desta sexta-feira (18), os suspeitos que despertam interesse da PF fazem parte da cúpula política desses municípios. Na cena do crime aos jornalistas estaria o segurança particular da prefeita Tina Monteles, o PM Raimundo Sousa Monteles, conhecido como ‘Tatá’. Ele é quem teria apontado um revólver na cabeça do repórter e levado equipamentos e imagens. Em seguida, dois homens identificados por Josi Garreto e Jairo Lisboa seguraram o repórter da equipe para que o proprietário da empresa Método Construções – ME, Agnaldo, roubasse todo o material filmado.

Segundo relatos, o grupo formado por sete pessoas armadas teria fugido numa caminhonete dirigida por Júlio Cesar Almeida Neto, Secretário de Finanças de Anapurus e braço direito da prefeita Tina Teles.

Desvios e irregularidades


Fachada da "empresa" Construtora Santa Margarida Ltda – ME



"Este na foto é Tácio Bastos, motorista da sócia da Construtora Santa Margarida - ME, Rejania Pinheiro - empresa alvo de investigações do CGU e fruto de reportagem sendo gravada pelo programa Fantástico (TV Globo) em Anapurus-MA. Dinheiro fruto da corrupção primeira - característica dos quadrilheiros é o exibicionismo" (Mauricio Miguel - Facebook)

Antes de ser atacada, a equipe da Globo fez imagens da fachada da empresa Construtora Santa Margarida Ltda – ME, envolvida no esquema de desvios de dinheiro. A empresa tem ligação com o ex-deputado Paulo Neto, marido da prefeita Carmem Neto, de Mata Roma. Ele foi quem indicou os membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) de Urbano Santos. Paulo é irmão de Júlio César, acusado de fazer parte da ação criminosa.

Em Urbano Santos, a prefeita Iracema Cristina Lima Vale (PT - foto) contratou essa mesma empresa, que na prática só funciona para fornecimento de notas ficais frias, para prestar serviço de limpeza pública e conservação do município pelo valor de R$ 1.055.774,72 (um milhão, cinquenta cinco mil, setecentos e setenta e quatro reais e setenta e dois centavos).

A Santa Margarida está localizada em Mata Roma e funciona em uma casa muito simples. A empresa é envolvida nos esquemas de desvios de recursos que podem ultrapassar a quantia de R$ 30 milhões.

Além de todas as irregularidades e esquemas na região, eleitores de Anapurus denunciaram através de um vídeo, terem recebido dinheiro para votar na então candidata Tina Teles. As imagens que você vai ver abaixo foram encaminhadas à Justiça eleitoral.


PUBLICIDADE



Arquivo do blog