Cabo Raimundo Silva Monteles (o Tatá) suspeito
de dar cobertura ao bando armado
Uma matéria do Jornal do Maranhão/TV Mirante confirmou a prisão do cabo Raimundo Silva Monteles (o Tatá) como suspeito de dar cobertura ao bando armado que tomou de assalto a equipe de jornalistas da Rede Globo e anunciou ordem de mais três pessoas por envolvimento no caso.
O PM que seria sobrinho da prefeita Tina Monteles confirmou que esteve na cena do crime a convite do tesoureiro da prefeitura Jairo Lisboa e de outro homem conhecido por Zominha.
Trecho do Depoimento de Tatá
A polícia civil expediu mandado de prisão preventiva para três pessoas: o tesoureiro Jairo Lisboa de Souza, Aguinaldo Rodrigues Alves e Manoel Francisco Monteles Neto.
De acordo com o secretário de segurança pública do estado, Delegado Marcos Affonso Junior, a polícia acredita que o objetivo do grupo que praticou a embosca seria mesmo de impedir o trabalho da imprensa e prometeu ações duras contra o que taxou de atentado à democracia.
O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão emitiu nota de repúdio ao que considerou covarde e insolente ação contra os jornalistas.
PUBLICIDADE