WebNet

WebNet

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

No dia 22 (último) nosso Pároco, Padre Neves viajou para Portugal, e aproveitará para uma revisão na saúde e um período de repouso. Ele se preocupa mais com Chapadinha e os trabalhos apostólicos do que com a sua pessoa. Desejamos boa viajem e bom regresso. Além disso, a irmã dele, senhora Maria da Conceição Neves, também, está se recuperando de um tratamento de quimioterapia, e graças a Deus, está em boa fase de recuperação.

1. No próximo dia 1.º de Maio - Primeira Quinta-Feira - tem Confissões todo dia, de manhã e tarde. À noite, celebração penitencial.

2. ...Também, no dia 1.º de Maio: Cada Capela faça seu “Envio” para as Peregrinações do mês de Maio, com seus roteiros.

3. ...1º de Maio: Festa de Santo Expedito - Bairro do Sol: Santa Missa às 7h da manhã, e 16h Bingo Beneficente e Procissão pelas ruas do Bairro.

4. 1º de Maio: Retiro das Santas Missões Populares, Setor I: Local: Igreja de São Pedro -  Campo Velho. Dia 30 de Abril e 1º deMaio

5. Encontro de Formação na Doutrina Social da Igreja. Dias: 02-04 de Maio. Local: Centro Paroquial. Participantes: 01 de cada movimento e pastoral e os dirigentes das Comunidades de Bairro.

6. Chegaram de Portugal, onde tinham ido em tratamento as Irmãs São Pedro e Ir. Rosa. Bem vindas.

7. Os trabalhadores da Paróquia têm agora andado nos seguintes locais: dando um grau na casa dos padres (telhado); garagem; armazém das madeiras; Igreja de São José (Conjunto Habitacional  José de Sousa Almeida - Mil Casas) - onde um temporal danificou o telhado; Centro Catequético (CBNET); Grades na Igreja de Cristo.

8. Primeira Comunhão na comunidade do bairro Corrente – 02 de Maio; No Bairro da Cruz – 03 de Maio; No Centro - 04 Maio (próximo domingo, 04.Maio).  - Obs. No próximo informativo anunciaremos os outros locais.

9. No último sábado (26) estiveram reunidos no CENTRO CATEQUÉTICO (CBNET) cerca de 150 HOMENS DO TERÇO de todo Maranhão, para reciclagem doutrinal, teológica e comportamental. Orientados pelo diretor estadual da Organização do, senhor Edmilson, e vice: senhor Veloso. Presentes também o diretor diocesano senhor Manoel Marreto e paroquial, senhor Walison.

10. Próximo sábado (03) começará já o Festejo de Nª Sª de Fátima - na VILA DE FÁTIMA, com o levante do Mastro, às 16h. Participe.

11. ROMARIA ESTADUAL DA TERRA E DAS ÁGUAS


No mesmo dia, 22, se fez também uma reunião estadual de preparação para a ROMARIA ESTADUAL DA TERRA E DAS ÁGUAS, que se realizará em CHAPADINHA, em OUTUBRO do próximo ano, 2015 - dias 17 e 18.

Após a apresentação pelos "TERRITÓRIOS LIVRES PARA O BEM-VIVER DOS POBRES". A reunião foi presidida pelo senhor Bispo dom Valdeci.

Para a ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS se juntará muita gente de todos os Municípios do Maranhão,umas 50 mil pessoas. O senhor Bispo e representantes já foram inspecionar os Locais das concentrações.. A ROMARIA começará com uma vigília durante toda a noite, com cânticos, testemunhos,oração,Bíblia, e contará com a presença de cantores como ZÉ VICENTE, do Ceará, Deuzamar Santos, Gogó, Terezinha,do Brejo Grande, e Francisco Marinho, de Chapadinha. Terá a presença de agricultores,advogados, ribeirinhos, pescadores, Sindicatos, quilombolas, afrodescendentes, gente dos cerrados, e toda a Baixada Maranhense.

Desde Carolina,Imperatriz, Zé Doca, Balsas, Bacabal até São Luis, Coroatá e Brejo , se farão presente. Entre as atividades de Preparação destacadas,teremos SEMINÁRIOS, AUDIÊNCIAS PÚBLICAS COM OS PODERES JUDICIAIS E OUTROS, AMPLIADAS E SEMINÁRIOS PREPARATÓRIOS COM MAIS PARTICIPAÇÃO, E AS CENTRAIS, COM EQUIPAS MAIS ESPECÍFICAS,E OS SEMINÁRIOS DE MENTALIZAÇÃO PARA AS RESPECTIVAS DIOCESES.

A próxima AMPLIADA, já está agendada para CHAPADINHA NOS DIAS 12 E 13 de Agosto próximo. Veja mais fotos...













PUBLICIDADE



Arquivo do blog