WebNet

WebNet

segunda-feira, 28 de abril de 2014

CHAPADINHA - Prefeitura Inicia Obra de Reforma, Ampliação e Adequação da Central de Marcação de Consultas


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, inicia a partir desta terça-feira (29) as obras de reforma, ampliação e adequação da Central de Marcação de Consultas, localizada nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos, esteve no local na manhã desta segunda-feira (28) acompanhado do secretário de Saúde, Allan Montelles, acertando os últimos detalhes da obra que tem previsão de entrega para no máximo 30 dias.

Ainda de acordo com Aluízio Santos, essa era uma determinação da prefeita Ducilene Belezinha, desde o início de fevereiro, conseguir um local que pudesse facilitar a integração entre a Secretaria e o Centro. “Pensamos em transferir para outro prédio, mas vimos que o local mais apropriado onde os trabalhos pudessem ser desenvolvidos com maior agilidade seria dentro da própria sede. Então vamos usar a área do antigo almoxarifado, onde será totalmente reformada, forrada e climatizada. Todo o projeto de engenharia já estava finalizado à espera apenas do início das obras que ocorre amanhã cedo” – disse o secretário.

Aluízio destacou ainda, o empenho de Allan Montelles que tem promovido grandes mudanças no setor e dado uma nova cara à saúde. “Muito antes de ser secretário, o Allan já havia falado sobre essas ampliações que melhorariam 100% o atendimento à população, e agora, ele está tendo a oportunidade de realizar. Sabemos do compromisso que ele tem e tudo que ele faz é com o pé no chão, e por isso hoje ele está à frente da pasta, porque é competente.” – acrescentou ele.


O projeto de reforma que prevê adequações e modernizações irá agilizar o atendimento e dar mais conforto aos usuários. Outra grande novidade ficou por conta da Central Regional de Regulação de total responsabilidade da Secretaria de Saúde de Chapadinha.

Nosso desejo é proporcionar um atendimento mais digno e confortável a quem busca por nossos serviços. Essa reforma era um desejo antigo que já havia compartilhado com a prefeita e o secretário de Infraestrutura, pois assim que assumi a pasta levei um choque ao ver como esse atendimento era realizado. Mas naquela época tínhamos outras prioridades, como pintura do HAPA, a enfermaria neonatal e a compra das duas ambulâncias, e agora chegou o momento de realizar a tão sonhada reforma” – disse Allan.

Sobre a Central Regional de Regulação, Allan esclareceu que, a Secretaria de Saúde de Chapadinha será responsável por todo o Baixo Parnaíba, intermediando o atendimento entre os estados do Maranhão e Piauí. “Quando o paciente precisar de atendimento no Piauí, ele vai procurar a Central aqui em Chapadinha, através da Secretaria de Saúde de sua cidade, que nos enviará toda a documentação necessária e daqui reenviaremos para Timon. Timon por sua vez agendará em Teresina. O mesmo ocorre ao contrário, se precisar de atendimento do Maranhão. Então agora ninguém vai mais precisar aventurar, que estiver devidamente cadastrado pela Central de Regulação, sairá de lá com data, horário e local, previamente agendado e atendimento garantido” – finalizou ele.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog