WebNet

WebNet

segunda-feira, 31 de março de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Domingo (30) - Missa de 8h - Celebrante: Prof. Odete Lima
Foto: ChapadinhaSite.com

1. Como estava previsto há mais de três semanas e como é nosso costume, a Paróquia solenizou da maneira mais digna que pode a solenidade do Aniversário de Chapadinha. A Eucaristia às 9h, foi bem participada com muita gente, entre as quais algumas autoridades.


Os cânticos estiveram a cargo do Coral Paroquial regido pelo prof. Tiago Rodrigus. Agradou imenso a sua participação que no final cantou a vozes o hino de Chapadinha e o da Paróquia. Nas palavras proferidas com muita calma e solenidade, o Pároco frisou a necessidade da conversão à Palavra de Deus e a urgência de todos assumirem a sua responsabilidade na dimensão social para criar mais comunhão.


Chapadinha era chamada “Chapada das Mulatas” e deve desenvolver-se com o interesse e entusiasmo de todos para não começar a ser chamada a “chapada das muletas”, onde a solução de muita coisa está sendo adiada não se sabe para quando. Na Câmara, numa solene sessão, houve pronunciamentos animados, promessas espetaculares, declarações de amor à terra onde habitamos. Mas transpareceu, na maior parte, muita insatisfação pelo atuar da administração e do posicionamento crítico da população.

Foto: ChapadinhaSite.com


2. Sobre informações que correram tentando explicar o individualismo religioso da Prefeita, a Paróquia não se pronuncia, por enquanto, por respeito à solenidade. Mas pedimos respeito e que não se queira tapar o sol com uma peneira.


3. Na tarde do último sábado (29) chegou à tarde a notícia preocupante: o pai do prof. Tiago Rodrigues foi acidentado e está em coma. Prof. Tiago, viajará nesta terça-feira (1º.Abril) para ajudar a família e sem previsão de época de volta.


4. Francisco Mário, que veio já para o seminário, teve que voltar ao hospital. A irmã do Pe. Neves. também, não tem tido grandes melhoras. Ainda está no hospital.


5. As missionárias da Boa Nova e as Criaditas dos Pobres participaram do Retiro Diocesano que se realizou em São Luís.

Foto: ChapadinhaSite.com


6. No dia do Aniversário de Chapadinha - 29 de Março, foi colocada a cruz de quatro metros no cimo da Igreja de Nª Sª de Lurdes - no Recanto dos Pássaros. Pensamos poder inaugurar essa igreja no próximo dia 13, à tarde. A igreja de Santa Luzia (no bairro de mesmo nome) teve suas tesouras todas retificadas.


7. Por engano, foi anunciado num domingo anterior, que a Missa da Pastoral Familiar seria no segundo domingo. Perdão! Vai continuar no primeiro domingo, na Matriz, às 8h. lembramos a todos os casais da pastoral, de todos os bairros que façam desta missa um testemunho familiar. Depois da Eucaristia haverá convívio na praça, na lanchonete.

Foto: ChapadinhaSite.com


8. Lembramos também que a exposição do Santíssimo continua no primeiro domingo. Depois da missa das 10h, até ao princípio da missa da noite, às 21h.


9. Nesta Quinta-feira (03.Abril) é dia de Confissões na Matriz, com celebração penitencial à noite. Sexta-feira (04), primeira sexta feira do mês.


10. Esta semana foram visitadas as comunidades dos bairros Parque Independência (Santo Antonio)), Campo Velho (São Pedro) e Tigela (Nsa. Sra. do Bom Parto). Esta semana serão visitadas as comunidade dos bairros Aldeia/Vila Liberdade (Nsa. Sra. Santana), Nª Sª de Fátima (bairro de mesmo nome), Bairro Novo (Sagrada Família) e Rua do Sol (Santo Expedito).

*Extraído do Blog da Paróquia de Chapadinha


Abaixo, veja FOTOS da CELEBRAÇÃO alusiva ao Aniversário de CHAPADINHA na Igreja Matriz) - Clique nas foto, para ampliá-las...






























PUBLICIDADE



Arquivo do blog