WebNet

WebNet

sábado, 16 de novembro de 2013

ÁGUA DOCE: Governadora Inaugura Hospital e Escola e Anuncia Estrada

A governadora Roseana Sarney retomou, na última quinta-feira (14), pelo município de Água Doce do Maranhão, mais uma etapa do Governo Itinerante, onde inaugurou um hospital de 20 leitos do Programa Saúde é Vida e uma escola de ensino médio. Também, entregou Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs/Pronaf) e anunciou a construção da estrada que liga Água Doce a Araioses.


Estamos aqui em Água Doce, onde já inauguramos a estrada e, hoje, entregamos o hospital e uma escola de ensino médio toda equipada. Estamos muito felizes em inaugurar e anunciar novas obras, como asfalto para a cidade e melhoria de estradas vicinais. E, também, satisfeitos por estarmos melhorando a vida da população”, disse a governadora Roseana Sarney que estava acompanhada do prefeito do município, Rocha Filho; de secretários de Estado, entre eles Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura); dos deputados Max Barros e Magno Bacelar, prefeitos da região, vereadores e lideranças comunitárias.

As inaugurações foram iniciadas pelo Centro de Ensino Médio que dispõe de 6 salas de aula, laboratório, sala de informática, quadra poliesportiva e tem capacidade para atendimento de cerca de 500 alunos nos três turnos. “O Governo do Estado é nosso maior parceiro. Já trouxe o hospital, escola e a estrada e vamos ter outra estrada, de Água Doce/Araioses, que vai colocar definitivamente o nosso município na rota do turismo; então só temos a comemorar”, disse o prefeito Rocha Filho.

Com a inauguração do hospital, os moradores do município não precisam mais se deslocar para outras localidades para receber atendimento de qualidade. “A população passa a contar com um hospital que irá funcionar 24 horas ofertando o serviços como consulta e internação em clínica médica, pediatria e obstetrícia, enfermarias, centro de parto, exames de raio-x e laboratoriais, entre outros”, destacou o secretário Ricardo Murad, lembrando que com este, já são 40 unidades de saúde inauguradas pelo governo dentro do Programa Saúde e Vida, que tem investido também na ampliação de hospitais como Carlos Macieira, Hospital Geral e Pam- Diamante.

Outras ações

No município, foram ofertados serviços nas áreas de cidadania - como a emissão de documentos pelo caminhão do Viva Cidadão -, infraestrutura, educação, saúde, cultura, turismo, agricultura, pesca e piscicultura, entre outras.

Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) durante o itinerante no município, destaque para atualização do calendário vacinal, consultas em pediatria e para triagem de catarata e diagnóstico e tratamento do glaucoma, além de preventivo do câncer ginecológico, com Colpocitologia Oncótica, e atendimento de Laboratório de análise clinica, incluindo glicemia, colesterol total e PSA.

Agricultores também foram beneficiados com as ações do Governo Itinerante ao receberem Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs/Pronaf). Foram entregues 250 documentos em Água Doce.

De água Doce a governadora Roseana e sua comitiva seguiram para o município de Tutóia, onde também foram levadas as ações do Governo Itinerante.



Arquivo do blog