WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de novembro de 2013

423 Alunos em Urbanos Santos e 186 em Belágua Recebem Certificado do PROERD



O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD, é um programa que foi desenvolvido inicialmente nos Estados Unidos no ano de 1989 pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o departamento de policia de Los Angeles (EUA), e vem sendo desenvolvido no Brasil já alguns anos.

No Maranhão é desenvolvido pela polícia militar desde o ano de 2002, e agora teve a honra de ser implantado em Urbano Santos e Belágua, o Curso é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal.


O PROERD busca trabalhar preventivamente um dos maiores problemas sociais da atualidade que é o uso de drogas, pois a maioria das mais diversas formas de crimes estão direta ou indiretamente relacionados com seu uso e exploração, motivo pelo qual os objetivos do programa são os de informar os jovens estudantes dos malefícios das drogas, usando métodos que priorizem a moral e os bons costumes, a afetividade e modelos de vida ativa e saudável. Também ensina os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões que os influenciarão a experimentar as drogas.

Neste ultimo domingo dia 10 de Novembro, no Ginásio Bernardo Borges, 423 alunos de várias escolas de Urbano Santos foram certificados, a festa contou com a presença de autoridades da Policia Militar, Padre Orlando, Presidente da Câmara Municipal, Secretária de Educação e Prefeita Iracema Vale entre outros, contou também com o mascote do PROERD, um Leão muito simpático.


No ultimo Domingo dia 10 de Novembro em comemoração aos dezessete anos de emancipação politica do Município de Belágua, prefeito Adalberto recebeu em cerimônia algumas autoridades politicas, entre elas destacamos o Deputado Estadual Fábio Braga, vereadores do município e Prefeita Iracema Vale de Urbano Santos.

Na festa foi comemorado também a formação de mais uma turma no curso PROERD, várias crianças e adolescentes juraram diante de Deus, das autoridades, professores e de suas famílias que jamais se envolverão com as drogas.


*FOTOS E FONTE: http://noticiasubs.blogspot.com.br/ (adaptado)


Arquivo do blog