WebNet

WebNet

sábado, 20 de julho de 2013

SÃO BENEDITO DO RIO PRETO: PM Prende Quatro Suspeitos de Estelionato

Os homens se apresentavam em estabelecimentos comerciais como representantes do Ministério da Saúde e obrigavam os comerciantes a fazer dedetização, pagando antecipadamente.

Do Blog da GCM de São Benedito-MA

Nesta sexta-feira, dia 19, por volta das 15h, a PM do Destacamento de São Benedito do Rio Preto-MA, comandada pelo SGT Pedro e CB Arinaldo, efetuaram a prisão de 04 elementos suspeitos de estelionato.

De acordo com as vítimas, os elementos apresentavam-se nos estabelecimentos comerciais como representantes do Ministério da Saúde, obrigando-os a fazer a detetização do ambiente cobrando antecipadamente pelo serviço, um valor de R$ 48,00 por litro de veneno, com o risco do logradouro ser fechado caso o proprietário não obedecessem suas recomendações.

Após as vítimas efetuarem o pagamento, os elementos desapareciam e o serviço  solicitado não se concretizava. Os mesmos portavam crachás e fichas com o nome de uma empresa fantasma (DETETIZADORA SOARES) com suposto endereço localizado na Rua de Santana, nº 234 - Centro, de São Luís.

Perguntado sobre a origem da suposta empresa, os elementos não souberam responder e foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.

Os 04 envolvidos são: JOSÉ ALDEMIR LINS DA ROCHA, 49 anos, natural de Teresina-PI; JOÃO FERREIRA SILVA, 55 anos, natural de Santa Ines-MA; ANTÔNIO SOARES PINTO, 44 anos, natural de Coroatá-MA; e, LUÍS FERREIRA DA SILVA, 43 anos, natural de Santa Ines-MA.

Com os elementos, foram apreendidos documentos pessoais, 03 celulares, cartões de crédito, uma quantia em dinheiro de R$ 1.660,45 e 03 motos modelo Titan. Os elementos foram levados para Delegacia de Polícia Civil - de Urbano Santos.

Arquivo do blog