Os homens se apresentavam em estabelecimentos comerciais como representantes do Ministério da Saúde e obrigavam os comerciantes a fazer dedetização, pagando antecipadamente.
Do Blog da GCM de São Benedito-MA
De acordo com as vítimas, os elementos apresentavam-se nos estabelecimentos comerciais como representantes do Ministério da Saúde, obrigando-os a fazer a detetização do ambiente cobrando antecipadamente pelo serviço, um valor de R$ 48,00 por litro de veneno, com o risco do logradouro ser fechado caso o proprietário não obedecessem suas recomendações.
Após as vítimas efetuarem o pagamento, os elementos desapareciam e o serviço solicitado não se concretizava. Os mesmos portavam crachás e fichas com o nome de uma empresa fantasma (DETETIZADORA SOARES) com suposto endereço localizado na Rua de Santana, nº 234 - Centro, de São Luís.
Perguntado sobre a origem da suposta empresa, os elementos não souberam responder e foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.
Os 04 envolvidos são: JOSÉ ALDEMIR LINS DA ROCHA, 49 anos, natural de Teresina-PI; JOÃO FERREIRA SILVA, 55 anos, natural de Santa Ines-MA; ANTÔNIO SOARES PINTO, 44 anos, natural de Coroatá-MA; e, LUÍS FERREIRA DA SILVA, 43 anos, natural de Santa Ines-MA.
Com os elementos, foram apreendidos documentos pessoais, 03 celulares, cartões de crédito, uma quantia em dinheiro de R$ 1.660,45 e 03 motos modelo Titan. Os elementos foram levados para Delegacia de Polícia Civil - de Urbano Santos.