WebNet

WebNet

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Funcionários do CDP/Chapadinha Participam de Curso

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha promoveu curso de aperfeiçoamento nos procedimentos de rotina para os funcionários da unidade prisional, agentes e funcionários terceirizados, no último sábado (13).

O diretor do CDP de Chapadinha, Raimundo Peres (foto), ministrou a disciplina Noções de Gerenciamento de Crise e o agente penitenciário Sandro Barros ensinou técnicas de defesa pessoal. Também foram apresentadas as novas instalações do CDP aos participantes.

A nova unidade prisional de Chapadinha, que será inaugurada em breve, oferecerá mais dignidade aos presos e condições de trabalho aos funcionários. Procedimentos e rotinas estão sendo planejadas para serem realizadas neste novo ambiente. "Estamos utilizando este espaço, sem a presença dos internos para treinarmos e capacitarmos nossa equipe em diversos procedimentos e até mesmo em situações de crise", informou Raimundo Peres.

A nova Unidade Penal ainda em processo de reforma terá sua capacidade duplicada. Na primeira etapa foram construídas a permanência central, salas de assistência a saúde, quadra de banho de sol, setor de visitas e carceragem dividas em dois blocos. Na segunda etapa está sendo reformado o prédio das salas administrativas, sala de aula e oficina, com previsão de entrega para os próximos dias.


Secom

Arquivo do blog