WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CHAPADINHA: Magno Bacelar Pede Ampliação do Número de Leitos em Hospital

Foto ilustrativa
 
Um dos deputados representantes da região do Baixo Parnaíba, o deputado Magno Bacelar (PV) cobrou do governo do Estado a ampliação do número de leitos para o hospital regional que será instalado em Chapadinha, cidade localizada a 245 quilômetros da capital maranhense.

Inicialmente ele agradeceu o governo por aprovar a construção de um hospital com 50 leitos na cidade, mas logo em seguida contra-argumentou.

Segundo o parlamentar, o projeto para a unidade de saúde contempla 50 leitos e o ideal, de acordo com Bacelar, seria a construção de um hospital com 100 leitos. “Na região de Chapadinha tem mais ou menos 450 mil habitantes. Este hospital de 50 é pequeno, porque o Baixo Parnaíba é a terceira macrorregião na questão da saúde. Primeiro São Luís, segundo Imperatriz e em terceiro o Baixo do Parnaíba”, argumentou.

O deputado justificou a reivindicação porque existe outro projeto que pretende transformar a unidade em um hospital universitário. Outro argumento do parlamentar é de que já existe na cidade um hospital de 50 leitos que não atende a atual demanda. Por isso é necessária a construção de uma unidade com capacidade maior.

É questão de justiça que Chapadinha tenha um hospital de 100 leitos. Um de 50 não vai atender toda demanda, porque de 50 já tem o hospital regional pequeno, que é o hospital do Estado que já é ultrapassado. Então, Chapadinha merece, assim como Caxias, assim como Santa Inês, assim como Pinheiro, um hospital de 100 leitos, então é claro que temos que conversar com a nossa governadora em relação a isso”, finalizou.


Fonte:Lenno Edroaldo / Agência Assembleia

Arquivo do blog