WebNet

WebNet

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CHAPADINHA: Sejap dá Início a Obras de Reforma e Construção no CDP

Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, estará em Chapadinha nesta quarta-feira (29) para oficializar as obras no CDP.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), deu início as obras de reforma e construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha.


De acordo com Raimundo Peres, diretor do CDP, o secretário de justiça, Sergio Tamer, estará nesta quarta-feira (29), para oficializar o início das obras. “Essa primeira etapa será a construção das celas. Será um pavilhão com 13 celas, cada uma para 8 presos que dará uma lotação para 104 presos, e, com certeza, vamos desafogar esse número que temos aqui hoje de detentos recolhidos nesta unidade”, afirmou o diretor.
 
Ainda de acordo com Raimundo Peres, a situação atual do CDP é preocupante. “Essa situação do CDP é de conhecimento do Ministério Público, Poder Judiciário e da SEJAP. Após a assinatura de um termo de ajustamento de conduta, chegaram a conclusão de que o CDP deveria passar por uma reforma e uma ampliação com a construção de novas celas pra nossa unidade”, concluiu Raimundo Peres.

A parte antiga do CDP, onde se localiza a administração será reformada, as celas serão demolidas, no local serão construídas salas de aula, oficinas, consultório médico e enfermaria.
 
 
Por: Luiz Carlos Jr. - Blog CN1

 

Arquivo do blog