WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CHAPADINHA: Secretário Estadual Sérgio Tamer Assina Contrato que Autoriza Construção de Nova Unidade Prisional

Da esquerda para direita - Diretor: Peres Galvão, Juiz Cristiano, Major Edvaldo, Sec. Adj - Serejo, Sec. Sérgio Tamer e Repres. da OAB: Galdêncio Gomes
 
 
O Secretário de Justiça e Administração Penitenciaria (SEJAP) Sergio Tamer, esteve nesta quarta-feira (29) em Chapadinha para participar da solenidade de lançamento da pedra fundamental da construção do novo presídio.


Avaliada em mais de 1 milhão de reais, o novo Centro de Detenção Provisória (CDP) terá novas celas, quadra poliesportiva, sala de enfermaria, salas de aulas além de outras melhorias para os internos. A capacidade para nova unidade prisional será de 105 internos.


Sergio Tamer disse que a reforma do CDP de Chapadinha atende uma determinação da governadora Roseana Sarney em desafogar as super lotações que alguns presídios ainda apresentão que é o caso de Chapadinha.

 
Autoridades vistoriam obras da nova unidade prisional
 
Para o Juiz Cristiano Simas, que também participou da solenidade, com a reforma do CDP os processos de ressocialização que o judiciário aplica serão ainda mais fortalecidos.


O diretor da unidade prisional, Raimundo Peres Galvão, lembrou que esta era uma solicitação antiga, e com a construção deste novo Centro de Detenção com certeza irá desafogar os números de detentos recolhidos atualmente nesta unidade.
 

Arquivo do blog