WebNet

WebNet

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Órgãos e Entidades Articulam Projetos pela Dignidade do Homem do Campo

Neldan Araújo - assistencia social, Janio Ayres - Unidade Regional de Educação (URE), Susan/Cooprama
e Juvenal Neres - Núcleo Diretivo do Baixo Parnaíba/ASA-MA.

Uma grande articulação política está sendo feita com um propósito de levar dignidade e esperança a trabalhadores e trabalhadoras rurais de Chapadinha.


As parcerias envolvem o governo municipal e sociedade civil, a Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba (URE), o Núcleo Diretivo do Baixo Parnaíba/ASA-MA, STTR Chapadinha-MA e outros. Em outras palavras visa-se formalizar uma parceria entre as três esferas governamentais, e a política territorial, para ser colocando em prática de maneira definitiva as ações dos programas BRASIL SEM MISÉRIA e BRASIL SORRIDENTE, do Governo Federal.
Neldan, Jânio, Susan e Tacilla

Os articuladores desse audacioso projeto lembram que política pública se faz com parceria, e que nesse momento ninguém está em busca de culpados, mas sim em articular parceiros entorno de um propósito que visa levar dignidade e esperança aos menos favorecidos.


Recentemente esses verdadeiros guerreiros estiveram reunidos para mais um momento de discussão, onde foram apontadas as necessidades da classe trabalhadora rural do município.


O encontro contou com a presença da secretária de Assistência Social do município, Neudan Araújo, do gestor regional de Educação, Jânio Ayres, dona Susan da Cooprama, além da agrônoma Tacilla, e ainda do articulador da ASA Juvenal Neres de Sousa.


Espera-se que após o desenvolvimento das atividades que visa o projeto seja dada uma nova oportunidade de vida as centenas de famílias que vivem da agricultura familiar no município e adjacências.


Do Blog Interligado 
*Com informações da articulação do projeto.

Arquivo do blog