WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de abril de 2012

URE/Chapadinha Presente no Encontro de Gestores Regionais em Balsas

O gestor regional da URE de Chapadinha, Prof. Janio Ayres (foto) e o assessor João Almeida, participam do Encontro

Debater a educação no Maranhão com intuito de buscar melhorias no sistema educacional e propor discussões sobre o processo de municipalização do ensino fundamental. Estes são os objetivos do Encontro de Gestores Regionais de Educação, que acontece até esta sexta-feira (20), no município de Balsas, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Durante o encontro, que conta com a participação dos gestores das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), os participantes discutem proposições em relação às questões ligadas à educação pública estadual, no intuito de buscar mecanismos que possam melhorar o ensino público oferecido e os índices educacionais do estado.

A secretária-adjunta de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Carmem Cassas, ressaltou que todas as discussões levantadas nos encontros de gestores são analisadas pela equipe técnica da Secretaria, a fim de buscar mecanismos para trabalhar proposições que venham sanar as questões apresentadas. “Durante os encontros discutimos as questões educacionais das UREs, no intuito de buscarmos as resoluções, além disso, esse processo possibilita conhecermos de perto a realidade das nossas UREs, para assim, propormos caminhos a serem seguidos no sentido de melhorar o nosso sistema educacional”, comentou.



CHAPADINHA
Seguindo um cronograma, em que cada mês uma regional sedia o encontro, o evento está agendado para ser realizado em Chapadinha nos dias 21 e 22 de junho do corrente ano.


Resumido e com acréscimo de informações - Ascom/SEDUC

Arquivo do blog