WebNet

WebNet

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Suzano Marca Audiência com a População de Chapadinha

Audiência será dia 25 de Abril, a partir das 19h, no ginásio do colégio O Pequeno Príncipe.

Funcionários do Grupo Suzano estiveram em Chapadinha durante toda a última sexta-feira, 13, para cumprir uma série de encontros, a fim de tornar mais claro os procedimentos de instalação de uma unidade fabril da empresa, para produção de Pellets em nosso município. Os investimentos previstos são da ordem de 1 bilhão de reais.


Uma dessas reuniões, que antecedem uma audiência pública que deverá acontecer no próximo dia 25, ocorreu no auditório da prefeitura Municipal, reunindo secretários municipais e representantes da sociedade.


Os executivos da empresa estiveram discutindo as perspectivas de produção da unidade, as formas de manejo, armazenamento e produção, além dos dados de um Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).


A principal matéria prima da indústria será o eucalipto. O processo de instalação da mesma prevê o emprego de mais de 1.500 pessoas.


A previsão para o início das atividades é para Abril de 2014.


A empresa destaca como um dos seus principais pontos a autossuficiência, através da queima de biomassa e não combustível fóssil, o que diminui consideravelmente os efeitos sobre o meio ambiente.


Segundo o Blog Interligado a empresa divulgou horário e local da reunião com a população: Será dia 25 de Abril, a partir das 19h, no ginásio do colégio O Pequeno Príncipe.

Extraído do Blog do Alexandre Pinheiro
Com Informações e Fotos do Blog Interligado


Arquivo do blog