WebNet

WebNet

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TJ determina nova juiza para a Comarca de Urbano Santos

Representantes do Núcleo de Defesa dos Direitos da Cidadania de São Benedito do Rio Preto (NDDCSBRP) estiveram em audiência com o Corregedor Chefe do TJ-MA, Des. Antonio Pacheco Guerreiro Júnior, na última terça-feira (17). Um dos motivos da audiência foi solicitar providência no sentido de agilizar despachos em processos daquela comarca que dizem respeito ao município de São Benedito do Rio Preto-MA (distante 80 km de Chapadinha), dentre eles a Ação Civil Pública que pede a cassação do mandato do atual gestor por improbidade administrativa, o processo de salário devidos aos funcionários públicos municipais e o que determina a imediata nomeação de todos os aprovados no concurso de 2007.
 
 
O outro motivo da audiência foi para solicitar do Nobre Corregedor maior brevidade na determinação de juiz(a) titular para nossa comarca. Quanto a este item, Guerreiro Júnior nos assegurou que no dia seguinte (quarta-feira (18) teria sessão plenária do Tribunal e que estava na pauta o assunto, o que de fato ocorreu e já foi publicado no site do TJ, o nome da juiza que assumirá a titularidade da Comarca.
 
 
Pelo critério de merecimento, o Pleno do TJMA aprovou a remoção da juíza titular da comarca de São João Batista, Odete Maria Pessoa Mota (foto), que passará a exercer suas atividades judicantes na comarca de Urbano Santos, município distante 63 km de Chapadinha.
 
 
Tão logo, a MMª juiza assuma seu posto na Comarca de Urbano Santos, o Núcleo marcará audiência para com a mesma para solicitar providências no sentido de despachar os referidos processos o quanto antes, evitando maiores danos à comunidade de São Benedito.
 
 
 

Arquivo do blog