WebNet

WebNet

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Secretario Municipal de Agricultura participa de reunião com agricultores familiares do PA Canto do Ferreira

Em reunião realizada no ultimo dia 15, foram discutidas diversos assuntos no que se refere a produção do ano de 2010 e ações a serem desenvolvidas no ano de 2011.

Os agricultores deste PA, beneficiaram 50 linhas com a utilização da patrulha agrícola municipal, onde todos os beneficiários demonstraram a sua satisfação pelos benefícios gerados pela utilização da patrulha (Trator e Arado).


Para o ano de 2011 ficou estabelecido que a área de cultivo será duplicado para 100 linhas com serviços de aração e gradagem.

Outro ponto, se refere a produção de hortaliças, onde a secretaria se dispôs a preparar as áreas para a instalação das mesmas.

A secretaria de agricultura, através da AGERP – Chapadinha, irá disponibilizar 05 kg de sementes de feijão para os 98 agricultores familiares do PA.

Com a finalidade de ajudar os agricultores do PA a participar do Programa Compra Local, o secretario irá acompanhando uma comissão composta pelos agricultores até a sede do INCRA em São Luis, a fim de solucionar problemas na emissão de DAP dos assentados.

Por fim, os produtores solicitaram a presença da gestora municipal no assentamento.
 
Extraído do Blog do William

Arquivo do blog