WebNet

WebNet

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PPPG visita campus da UFMA em Chapadinha

Junto com a Assessoria de Interiorização, o Pró-reitor visitou instalações e discutiu sobre projetos e investimentos nas áreas de pesquisa

A direção do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), situado no Município de Chapadinha, a 252 Km de São Luís, realizou uma reunião para debater sobre as necessidades mais urgentes para a graduação e pós-graduação nesta localidade. Uma visita técnica foi realizada pela assessora de interiorização, Cenidalva Teixeira, e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) da UFMA, Fernando Carvalho. A visita teve o intuito de conhecer os laboratórios que estão destinados à pesquisa e pós-graduação, no campus da Universidade em Chapadinha.

Depois de um grande período em obras, o novo prédio, do Centro de Ciências Agrária e Ambiental-CCAA, em Chapadinha, já está em pleno funcionamento de suas atividades. Os cursos de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Zootecnia já estão funcionando na nova sede. Na oportunidade, Fernando Carvalho e Cenidalva Texeira estiveram reunidos com os coordenadores dos cursos e discutiram sobre vários projetos. “Fizemos uma avaliação das atividades com os coordenadores. A reunião foi muito tranquila e bem produtiva, na oportunidade o Pró-reitor, Fernando Carvalho, discutiu sobre vários projetos de pesquisa em andamento no campus de Chapadinha e também sobre os investimentos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), para pesquisa no município”, destacou Cenidalva.

Outro ponto discutido em reunião foi o Mestrado em Ciência Animal, que já passou pelo processo avaliativo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A Universidade aguarda agora o resultado da avaliação.

Revisão de texto: Carla Morais
Lugar: Assessoria de Interiorização
Fonte: Cadu Pinheiro

Arquivo do blog