WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Polícia Militar efetua prisões durante fim de semana em Chapadinha

A Polícia Militar, durante rondas no final de semana, efetuou duas prisões no município de Chapadinha, sendo uma por porte ilegal de arma de fogo e a outra, com base na Lei Maria da Penha. Os detidos foram Reismar Denilson de Sousa, 30 anos, natural de Goiás, indiciado por estar portando uma espingarda artesanal municiada; e João Alves da Silva Filho, acusado de maus tratos contra sua esposa.

De acordo com informações da delegada plantonista de Chapadinha, Mary Jane Monteiro, Reismar Sousa estava transitando com seu veículo Gol, nas proximidades do Posto Vemasa, na BR-222, quando foi denunciado por porte de uma espingarda municiada. Ainda de acordo com a delegada, uma pessoa fez denúncia à polícia de que havia um homem armado dentro de um veículo perto do posto. A Polícia Militar, que estava em diligência no momento, foi até o local efetuar a prisão. Em seguida, Reismar Sousa foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Já João Alves da Silva, segundo a polícia, estava maltratando sua esposa com freqüência, dando mordidas no ombro, braço, peito, além de ameaçá-la com uma espingarda bate-bucha. Ainda de acordo com a polícia, ele encostava a arma no pescoço da esposa com violência.

A vítima disse que tinha receio de denunciá-lo, por medo de sofrer algum tipo de retaliação. Durante a madrugada de domingo, João Alves chegou em sua casa bastante embriagado, momento em que pegou uma faca, e com violência ameaçou novamente a esposa. Na ocasião, ela conseguiu escapar e foi até a casa da mãe, onde denunciou os maus tratos.

Após a denúncia, a Polícia Militar chegou até a residência do casal e efetuou a detenção de João Alves. Depois de ser preso, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Chapadinha, onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha e por porte ilegal de arma de fogo.

Reismar Sousa e João Alves ficarão custodiados na Delegacia Regional de Chapadinha aguardando pronunciamento da Justiça.

Arquivo do blog