WebNet

WebNet

terça-feira, 17 de maio de 2011

"Chapadinha", líder do bando que assaltou BB de Luzilândia foi preso no último domingo. Um bandido morreu na troca de tiros

Prisão aconteceu por volta das 3h30 deste domingo em São Bernardo (MA). Ao todo, 4 pessoas já foram presas.
Do Portal Cidade verde (PI) Matéria ampliada às 15h30
 
Policiais da Cico (Comissão investigadora do Crime Organizado) prenderam no último domingo (15) quatros homens acusados de participar do assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia-PI. Houve confronto e tiroteio e um dos assaltantes foi morto.

Fotos: Tony Cicita
Um dos acusados logo após sua prisão
 
A Cico recuperou cerca de R$ 800 mil que foram roubados do banco numa das ações mais violentas que resultou na morte do gerente do banco no início do mês. Eles estavam escondidos em um acampamento a cerca de 15 km de Luzilândia.

Os assaltantes estavam com dois sacos de dinheiro e armamento de grosso calibre, como uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola 380 e dois fuzis: um russo HK e um 762.

O secretário de segurança, Robert Rios Magalhães, anunciou entrevista coletiva na sede do órgão às 9h de segunda-feira (16) para apresentar os resultados da operação.

"Neguinho" é o único ainda foragido

Os presos foram levados para Teresina-PI. Entre eles estão Ânderson "Cabeção", sua esposa (Nenem) e um comparsa conhecido como Wagner, presos por volta de 3h30min da madrugada em solo maranhense; e Eduardo e Wagner Paulista, presos por volta de 12h após tiroteio que terminou com a morte do acusado Adriano. Resta ser capturado apenas um assaltante, conhecido como Neguinho.

 
Atualizada às 13h30
Em meio a tiroteio, a Polícia do Piauí acaba de prender – às 13 horas – mais dois homens acusados de participar do assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia-PI. Já somam três os presos no assalto que saiu morto o gerente do banco.

Foram presos Wagner Paulista e outro identificado como Eduardo. No confronto, um deles foi morto. Na ação da Polícia foi usado um helicóptero.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 

Atualizada às 11h
A Polícia Militar do Piauí prendeu por volta das 3h30 da manhã deste domingo (15) mais um acusado de assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia-PI, no dia 3 de maio. O indivíduo identificado como Anderson, vulgo Cabeção ou Chapadinha, estava na zona rural da cidade, na casa do casal Valter e Neném que o deu cobertura durante a fuga.

Nós estamos com nossos policiais tanto no Piauí quanto do lado do Maranhão. Descobrimos que ele (Anderson) estava recebendo apoio do casal. Todos os três estão presos em Luzilândia sob custódia da Cico”, relata o coronel.

O militar revela que Anderson é o chefe da quadrilha. “Ele já havia sido preso em 2005, em Valença, por assalto ao banco quando se disfarçou com uma farda da PRF. Desta vez eles planejaram o assalto de tal forma que previram a quantidade de dias que passariam no mato, mas a nossa ação, que foi imediata, desarticulou o plano e fez com que o bando se separasse, dificultando a fuga deles”, pontua o comandante da PM.

Antes, a polícia já havia capturado outro assaltante do banco – Ricardo Duzzy, 27 anos – mais o casal que deu cobertura. Duas mortes foram também contabilizadas: o do gerente do BB da cidade, Humberto Rodrigues, e o outro assaltante, identificado como Magnus. A polícia ainda está em busca de mais três criminosos. A Cico já possui a identificação dos demais criminosos.
 
Carlos Lustosa Filho, Leilane Nunes e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Arquivo do blog