WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de março de 2011

Falta de Comunicação Também Faz Mal à Saúde

m 2
A Saúde de Chapadinha vem sendo confrontada com diversas denúncias e críticas. Apesar dos avanços em outras áreas do governo Danúbia, a Saúde não consegue sair do noticiário negativo. A última nota triste trata de uma criança (Renan Abreu Lopes, 1 mês incompleto de idade - morador da Vila Isamara) que teria sido dada como morta, mas voltou ao hospital porque familiares acreditavam que ela poderia ainda estar viva. Voltando ao hospital a morte foi confirmada. 
A família tem todo direito de denunciar e procurar esclarecer o fato. Como não são raros os relatos de pessoas mortas aparentarem sinais ou reflexos que levam a crer na possibilidade de ainda estarem vivas, só uma investigação mais detalhada pode trazer a verdade. 

Mídia Condena
Dizem que jornalista é o profissional que escreve ou fala de tudo sem entender a fundo de nada, por isso, devemos ter cuidado na hora de abordar temas científicos e principalmente relacionados à morte de alguém. Reitero que não estou aqui dizendo que a notícia não deva ser dada, mas ratifico o necessário cuidado e o aguardo de explicações especializadas, antes de condenar alguém pela mídia. 

Silêncio Perigoso  
De outro lado a Secretaria de Saúde nada fala, nada esclarece e deixa a palavras de críticos e leigos como verdade absoluta. A ausência de pronunciamento oficial pinta um quadro dantesco e pode, por mais absurdo que pareça, deixar a população com medo de procurar os hospitais em caso de necessidade. 
 
3 comentários 

Arquivo do blog