WebNet

WebNet

sábado, 15 de janeiro de 2011

O PT reune-se com a gestão municipal para discutir o SINE


Membros do Partido dos Trabalhadores - PT, do município de Chapadinha, conforme anunciado no Blog do Braga, reuniram-se com a prefeita Danúbia e Magno Bacelar para abordar dois pontos de pauta: a situação do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e a realidade deficitária da gestão municipal. 

O encontro ocorrera na sede do SINE, no centro da cidade, das 18 às 20 horas, desta sexta-feira, 14. 

Primeiramente, quanto ao SINE, os membros do PT explanaram que para que o órgão estadual funcione em Chapadinha é necessário apoio estrutural da prefeitura, o que não estava ocorrendo a contento. Chapadinha poderia perder o SINE caso não houvesse uma atenção maior por parte do Poder Público Municipal. A gestora e Magno comprometeram-se em providenciar melhorias para o SINE. 
Por sua vez, os membros do partido discorreram sobre os principais pontos deficitários do governo de Danúbia. 

Dentre os principais foi apontada a situação da saúde, especialmente das ambulâncias. 

Outro ponto problemático é o das estradas da zona rural. 

Ainda, a falta de organização de um protocolo junto a seu gabinete, além de uma agenda desorganizada foram pontos apontados também. 

A gestora comprometeu-se a melhorar a situação das ambulâncias, mas não tinha como resolver o problema da saúde devido a uma crise nacional no setor. Já está trabalhando em uma reformulação em sua gestão até o final de Janeiro, o que inclui mudanças na saúde. 

Quanto às estradas da zona rural, afirmou que não dava para ajeitar todas, mas se reuniria com membros do PT e explanaria os recursos disponíveis no orçamento até o final de seu mandato e, daí, buscaria uma gestão participativa. 

Já no que diz respeito à sua agenda e ao protocolo, reconheceu ser este um problema pequeno para persistente em sua gestão, mas que tratará disso com mais atenção. 

Efetivamente, o que ficou acertado junto à gestora foram compromissos por parte dela em melhorar a estrutura do SINE, o que esperamos que ocorra, pelo bem de nossa sociedade. 

O PT espera ter suas reivindicações atendidas e que não haja uma decepção quanto ao clima de cordialidade e compromisso predominantes no encontro.  


Antes do encontro, ao meio dia, o partido reuniu-se previamente (foto acima) para decidir os pontos de pauta e os posicionamentos em linhas gerais frente à gestora. 

Vale lembrar que o SINE é uma agência que promove um cadastro nacional de empregos, além de ser o canal para a aplicação do Programa Primeiro Emprego, em Chapadinha.

Arquivo do blog