WebNet

WebNet

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chapadinhense Aldy Saraiva Júnior, diretor da EMARPH, participa da posse do Secretário Fábio Gondim

Aldy Júnior (D) cumprimenta secretário Gondim durante solenidade de posse

O Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Fábio Gondim, foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira (7), pelo vice-governador, Washington Luiz Oliveira, em solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, com a participação de secretários, gestores estaduais, deputados federais e estaduais, funcionários públicos e demais autoridades.

Para o ex-vereador e atual presidente do diretório municipal do PTB em Chapadinha e, diretor da EMARPH, Aldy Saraiva Júnior, que esteve presente ao evento, o secretário Gondim começa 2011 trazendo boas notícias anunciando, por exemplo, que o orçamento deste ano será aberto no próximo dia 17, do corrente mês; e de estar montando uma equipe de trabalho para começar os estudos para elaboração do Plano de Cargos, Salários e Carreiras (PCCS) do funcionalismo estadual, sonho antigo da categoria. Aldy ressalta ainda, que ele fará um bom trabalho à frente da Seplan, uma vez que tem larga experiência na gestão pública. 

Secretário de Planejamento, Fábio Gondim, assina seu termo de posse

Orçamento
O orçamento para 2011, de R$ 9,6 bi, será aberto no próximo dia 17 de janeiro. “Esse é um fato inédito, pois, geralmente, o orçamento é aberto após a realização do Carnaval, mas essa ação é necessária para que os trabalhos não fiquem parados”, declarou Gondim.

Ele explicou que os recursos serão distribuídos entre o Executivo, os demais poderes, pagamento de pessoal, manutenção e investimentos. O incremento da receita anual é de cerca de 14% em relação a 2010, cujo orçamento foi de R$ 8,4 bi.

Com a fusão da antiga pasta de Administração e Previdência Social, Gondim ganhou novas atribuições, sendo responsável pelos recursos humanos, gestão do patrimônio, logística, previdência e assistência social. “É mais responsabilidade, mas acredito que facilitará a gestão geral dos recursos públicos, garantindo a saúde financeira do Estado”. Ele revelou que vai contar com uma equipe de colaboradores eficientes que vão continuar o trabalho que vinha sendo desenvolvido.

Gondim anuncia criação do PCCS para Servidores
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, afirmou nesta sexta-feira (7), durante sua posse, estar montando uma equipe de trabalho para começar os estudos para elaboração do Plano de Cargos, Salários e Carreiras (PCCS) do funcionalismo estadual.

Segundo Gondim, o estudo deve estar pronto até o final do ano. A implantação do PCCS deve começar em 2013. O secretário disse que vai propor o agrupamento das categorias funcionais hoje existentes segundo a complexidade e relevância de seu trabalho.

O secretário explicou que o principal objetivo do PCCS será corrigir a questão das aposentadorias. “Hoje nenhum servidor do Estado quer se aposentar porque a perda é muito grande. Vamos corrigir esse problema”, declarou.
Com informações da Secom

Arquivo do blog