WebNet

WebNet

sábado, 2 de outubro de 2010

Quadrilha é presa quando planejava assaltar prefeitura de Santa Quitéria

Policiais do Departamento de Combate a Roubo de Banco, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prenderam, por volta das 12h desta sexta-feira (1º), no município de Bacabeira, mais precisamente no Posto Magnólia, quatro homens acusados de integrar uma quadrilha que tentaria pôr em prática um assalto à Prefeitura de Santa Quitéria. Foram presos: Ronag Bezerra da Silva, 33 anos; Reginaldo Santana Martins, 35 anos; Edilton Carlos dos Santos, 25 anos; e Regivaldo Bezerra da Silva, o “Neto”, de 24 anos.

De acordo com o delegado Marcos Affonso Júnior, superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a polícia havia recebido informações de que haveria um assalto em Chapadinha e, por esse motivo, uma equipe do Departamento de Combate a Roubo de Banco havia viajado para averiguar a denúncia. Ao abordar um veículo Vectra, de cor cinza e placa JTV8564, encontraram quatro homens com duas pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38.

Segundo Marcos Affonso, um dos integrantes do grupo, Ronag Bezerra da Silva, teria acesso a informações financeiras do município de Santa Quitéria, uma vez que trabalhava como segurança do prefeito do lugar, Osmar de Jesus da Costa Leal (o Manin).  Ronag também teria exercido a função de carcereiro na Delegacia de Rosário e na de Açailândia. Nesta última, ele teria trabalhando inclusive com o próprio delegado Marcos Affonso, que lamentou o ocorrido. “Imagine a minha decepção ao ver que um ex-companheiro de trabalho meu, que nós considerávamos uma pessoa trabalhadora e humilde, se desencadeando para o mundo do crime. Quem sabe isso não sirva de lição para ele agora”, declarou o delegado.

Conforme investigação policial, a quadrilha se preparava para invadir e roubar a Prefeitura de Santa Quitéria, uma vez que já tinham conhecimentos de que uma grande movimentação em dinheiro seria feita nesta data, referente a pagamentos realizados pela instituição. A polícia suspeita de que a quadrilha possa ter realizado outros assaltos e de que outras pessoas possam fazer parte dela. Os quatro presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de armas, pelo delegado Luís Jorge.

Arquivo do blog