WebNet

WebNet

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alunos de Anapurus visitam sede de O Imparcial



Alunos do Centro de Ensino Dr. José Maria Cabral Marques, do município de Anapurus (a 281 km de São Luís) visitaram na tarde desta sexta-feira (01) a sede de O Imparcial, localizada no bairro Renascença. Os 53 alunos do 3º ano do Ensino Médio conheceram as instalações do impresso e entraram em contato com o fazer jornalístico, apresentado pelo diretor de redação de O Imparcial, jornalista Raimundo Borges

Para o professor Hivlo Rodrigues de Carvalho, a oportunidade foi boa para que os jovens conhecessem a realidade de uma empresa de comunicação.

É um contato importante com um órgão oficial de comunicação, até porque serve de reforço para o projeto da escola, Jornal Estudantil, que funciona há três anos, é mensal e escrito pelos próprios alunos”, disse.

Isso enriquece o trabalho com os alunos na sala de aula”, comentou a gestora da escola, Albetila Meireles da Costa.

Para a aluna Lucimária Oliveira Lima, 18, “a visita foi muito boa, pois foi uma grande oportunidade de conhecer o jornal”. De acordo com ela, gostou de ter conhecido a redação e o parque gráfico da empresa. Ela também já escreveu para o Jornal Estudantil. 

Profissão
Iracema dos Santos Costa, 17, que pretende ser jornalista profissional, a visita serve de incentivo para a profissão que pretende seguir.

A visita foi muito boa. Queremos até um apoio para voltar aqui e conhecer mais o jornal, até porque é uma influência muito grande para jornal da escola. Faço parte da equipe de  Economia e queríamos que fosse como o jornal O Imparcial. O mais interessante é a redação e o parque gráfico”.

Arquivo do blog