WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Morre lavrador que foi eletrocutado no povoado Paiol

Morreu nesta quarta-feira (20), por volta das 16h, no Hospital Socorrão 2, em São Luís, o lavrador José Almeida da Silva, conhecido por Zé Filho, de 40 anos. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos causados pela forte descarga elétrica que recebeu no último sábado, 16, por volta das 16h, quando trabalhava com o pai na perfuração de um poço, na localidade Paiol, zona rural de Chapadinha.

Ele teve várias queimaduras pelo corpo, principalmente nos braços, que chegaram a ser amputados. O pai de Zé Filho, o aposentado José Pedro Lisboa da Silva, o Zé Pedro, também se sofreu várias queimaduras. Ele ainda está internado em estado grave, no Socorrão 2. Uma perna de Zé Pedro já foi amputada. Há informações de que o intestino do aposentado teria sofrido uma espécie de “cozimento”, tamanha a intensidade da descarga elétrica que recebeu.
 
De acordo com informações de familiares, os dois estavam retirando as barras de ferro que serviam para conduzir a broca para dentro do chão. As barras seriam emendadas umas às outras. Quando eles as retiraram, elas tocaram a rede de alta tensão que passam no local, causando o curto-circuito. 
 
Os dois ficaram grudados na barras de ferro. Uma irmã e um cunhado de Zé Filho tentaram socorrê-los, mas por sorte a tragédia não foi maior, uma vez que ambos foram impulsionados para longe. Pessoas que estiveram no local disseram que o ideal seria que as barras fossem retiradas uma a uma, diminindo as chances de elas encostarem na rede elétrica.
 
Pai e filho foram trazidos para o Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), de onde foram encaminhados imediatamente a São Luís.

Arquivo do blog