WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CCAA/UFMA realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável, começou no dia 17 e vai até o dia 22 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010  e Circuito Tela Verde. Em Chapadinha, a programação, promovida pelo Centro de Ciências Agrárias e Ambientais – CCAA/UFMA, sob  a coordenação do professor Jorge Nunes, do curso de biologia, oferece uma vasta programação (veja) , com mini-cursos, palestras e conferencias, no prédio da UFMA, pela manhã e à tarde.

À noite, na Praça do Povo, acontece uma exposição de painéis, que exibem trabalhos de pesquisa e extensão realizados pelos alunos de biologia, zootecnia e agronomia do CCAA. Mais de 30 trabalhos serão expostos em stands que ficarão expostos para a visitação pública até quinta-feira, dia 21.
 
De acordo com o professor Jorge, a participação do público externo, na programação que acontece durante o dia no CCAA, tem sido satisfatória, chegando a haver superlotação nos oito mini-cursos oferecidos nesta terça. Há grande participação de alunos da rede pública de ensino.
Na quinta-feira, à noite, na Praça do Povo, além da exposição dos trabalhos, haverá um concurso de fotografias, com premiação* para os três primeiros colocados - máquina fotográfica, celular e DVD player - e exibição dos filmes do Circuito Tela Verde. Mais de 20 pessoas já se inscreveram para o concurso de fotografias, cujas inscrições já estão encerradas. Cada candidato pode participar com duas fotos.
 
Na sexta-feira, 22, acontecerá a programação de encerramento no CCAA, com exibição de documentários e outras atividades, além de um tour para o público em geral, pelas novas instalações do Campus da UFMA de Chapadinha.
 
*A premiação do concurso de fotografias foi patrocinada pelas empresas Manancial Informática, Emflora, Sanção Gás e Auto Escola Chapadinhense. A Prefeitura de Chapadinha cedeu a Praça do Povo para a exposição dos trabalhos. Os filmes do Circuito Tela Verde serão exibidos por meio do telão do Bar do Zeca Rosa.

Arquivo do blog