WebNet

WebNet

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

I PARADA GAY DE CHAPADINHA Atrai a Atenção de Muitos Curiosos

Por: Fabrícia Bógea - JCTV (TVMirante local)

A Primeira Parada Gay de Chapadinha mobilizou grande parte da cidade no último sábado (28). O número de curiosos surpreendeu a todos, inclusive a organização do evento, que não esperava tanto. Na Praça da Bandeira, local escolhido pelos organizadores como ponto inicial da manifestação LBGT, muitas pessoas já aguardavam desde cedo a chegada dos trios elétricos. Assim como em outros lugares do mundo a Primeira Parada Gay de Chapadinha defendeu de maneira leve e irreverente um tema sério: o combate a homofobia.


Algumas pessoas não se continham só em olhar e deixavam-se levar pelo ritmo eletrizante dos trios. Para assistir as performances, dava-se um jeitinho, seja em cima dos muros, das calçadas e até nas sacadas dos prédios.


À frente da primeira parada gay do municípo, o cabeleireiro Agnaldo Sousa (foto), ficou surpreso com a aceitação do público e nos revelou que a maior dificuldade em organizar um evento dessa natureza foi com relação à falta de apoio financeiro, uma vez que, muitos se prontificaram em amparar a causa e no dia não se manifestaram.

Ano que vem, se o movimento obtver mais apoio, Agnaldo promete voltar as ruas e avenidas com a segunda edição da parada gay de chapadinha.

Texto transcrito do blog TvMirante

Arquivo do blog