WebNet

WebNet

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chapadinha Será Beneficiada com Melhorias no Sistema de Abastecimento de Água

Barragem de Itamacaoca - em Chapadinha
Com a finalidade de solucionar problemas relacionados à falta de água em diversos municípios do interior maranhense, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), iniciará no próximo mês, um conjunto de ações que incluem, reformas, ampliação e aquisição de novos e modernos equipamentos para os sistemas de abastecimentos de água. Dessa vez as cidades beneficiadas serão: Barão de Grajaú, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Bom Jesus das Selvas, Nina Rodrigues e Vargem Grande. 
 
De acordo com informações concedidas pela Superintendência do Interior da Caema, o sistema de abastecimento e tratamento integrado da cidade Nina Rodrigues, que também abastece Vargem Grande será reformado e receberá duas novas bombas, que facilitarão a distribuição de água para aquelas cidades. Ao mesmo tempo, será realizado em Vargem Grande a ampliação do anel de distribuição, também conhecida como redes tronco, que conduzirão a água aos locais mais distantes da cidade, além de melhorias nas adutoras e montagem das bombas na elevatória de água bruta.

Em Chapadinha, as obras incluem perfuração de seis poços, melhorias na rede de distribuição, com implantação de anéis, que somada à construção de três filtros na estação de tratamento, aumentará em mais de 30% a produção e distribuição de água na cidade, que atualmente é de 250 metros cúbicos por hora. 

Matéria resumida - Leia-a na íntegra clicando aqui.

Arquivo do blog