WebNet

WebNet

sábado, 10 de julho de 2010

PETI de Chapadinha terá nova sede

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Chapadinha terá nova sede, a previsão é que a partir de agosto os estudantes possam desenvolver suas atividades em um espaço físico mais confortável. O prédio sediará os oito Pólos do Programa, que atualmente atendem mais de 500 alunos.

A decisão de transferir as atividades para este novo local foi orientada pela supervisão do Programa em São Luis. A Coordenação do Programa já está realizando reuniões com os pais dos estudantes com o objetivo de informar a mudança.

Atualmente a equipe do PETI de Chapadinha é composta por 42 monitores, além dos profissionais de coordenação e supervisão.

O PETI tem como objetivo geral erradicar as chamadas piores formas de trabalho infantil no País, aquelas consideradas perigosas, penosas, insalubres ou degradantes. Para isso, o Programa concede uma bolsa às famílias desses meninos e meninas em substituição à renda que traziam para casa. Em contrapartida, as famílias têm que matricular seus filhos na escola e fazê-los freqüentar a jornada ampliada.

Podem participar do PETI famílias com crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 15 anos.

Por: Jhonny Gomes - Ascom/PMC

Arquivo do blog