WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Notícias da Paróquia

Fotos: Sousa Neto

- Na tarde do último domingo (4) a Capela de São Camilo, no bairro Areal, inaugurou oficialmente sua nova Igreja, que contou com a presença de um grande público. A conquista do espaço litúrgico se deu através do trabalho voluntário de vários profissionais, como pedreiros, serventes de pedreiros, pintores, marceneiros, dentre outros, os quais foram reconhecidos pelo pároco Pe. Manuel Neves, que os presentearam com quadros que estampavam a imagem de Jesus Cristo. Durante a construção houve uma mobilização da comunidade em torno da conquista deste importante espaço. Muitas pessoas tiveram que assistir a missa pelo lado de fora, visto que, mesmo sendo considerada imensa, a nova Igreja ficou lotada. Foi na verdade um grande evento da comunidade católica daquele bairro!


- Na última quarta-feira (30/7) estiveram reunidos em Brejo (distante 78 km de Chapadinha) todos os membros do Presbitério diocesano. Presentes também Dom Valter e Monsenhor José Valdeci Santos Mendes (foto), eleito futuro bispo da diocese. Depois da apresentação de cada membro presente, também se apresentou Mons. Valdeci. Veio de uma numerosa família de nove filhos, do interior de Coroatá (MA). Seus pais ainda são vivos e vieram para a cidade para seus filhos estudarem. Mons. Valdeci tem duas irmãs mais velhas, mas ele é o mais velho dos homens. Depois que terminou os estudos secundários, trabalhou como servente de pedreiro e mais tarde, pedreiro durante vários anos. Foi então que, através da Pastoral da Juventude, participou de encontros da Pastoral Vocacional e ingressou no seminário diocesano. Depois de ordenado sacerdote, trabalhou em Coroatá, São Mateus (MA), foi-se especializar em estudos bíblicos, em Belo Horizonte (MG), durante um ano, e voltou para Pároco de Arari (MA) onde também exerce o cargo de responsável do seminário maior e Coordenador da pastoral Diocesana. Mostrou sua preocupação com todas as Pastorais, mas sua experiência o inclina para as Pastorais das Comunidades e da Família.

- Já estão alugados dois ônibus para, no dia 21 de Agosto, levar pessoas de nossa Paróquia a Arari (MA), para participar na Sagração Episcopal de Monsenhor Valdeci. Cada pessoa, ida e volta, R$ 34,00 (trinta e quatro reais). Quem quiser, pode inscrever-se já no Secretariado, com a Gnú.

- Já estão à venda os livros de reflexão para a Semana da Família em Agosto. Por favor, adquira-o já, quem desejar!

- Realizou-se uma reunião com os coordenadores das diversas comissões da Festa da Padroeira. Ficou outra reunião marcada para a próxima quarta-feira, dia 7, às 20h, no Centro Novo (CBNET).

-
Semana passada roubaram uma caixa de som da Capela de São Camilo, no bairro Areal. E há registros de roubos de bicicletas do pátio da Igreja Matriz. Sem falar, que carros estacionados em bares próximos a Igreja Matriz, continuam a incomodar as atividades religiosas, com o estrondear de seus sons.

FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha-MA // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°14 – 04/07/2010.

Arquivo do blog