WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de março de 2010

Novo time de futebol em Chapadinha

Está sendo criado um novo time de futebol em Chapadinha, com o objetivo de profissionalizá-lo e disputar o Campeonato Maranhense da 2ª Divisão de 2010 ou de 2011.

As pessoas que estão à frente do projeto pretendem contar com apoio da população e dos empresários locais para manter a equipe. De acordo com os organizadores da equipe, que revelaremos em outra ocasião, a idéia é não “misturar” o esporte com a política partidária.

Para compor a diretoria, não será convidado nenhum político com mandato ou que tenha pretensão de se candidatar a algum cargo eletivo. Mas a ajuda de políticos não será descartada.

O nome da equipe ainda não foi escolhido. No início foi cogitado o nome de Associação Atltética Chapadinha, mas como já existe na cidade um time com o nome de Chapadinha Futebol Clube, o famoso “Galo da Chapada”, pensou-se em dar outro nome à equipe.

Surgiram então duas opções vistas como boas: A. A. Chapadinhense ou a revitalização do lendário Esporte Clube Juventus, clube de futebol amador que foi criado no fim da década de 1960 e que deu grandes alegrias ao torcedor chapadinhense até o fim da década de 1970, sob o comando de Dr. Manoel Bastos.

Enquete para escolher o nome e a mascote do novo time
Para a escolha do nome do time, o coordenador da campanha propôs a criação de uma enquete no blog da Mirante. Então é só você dar uma olhadinha na coluna da direita e dar a sua opinião.

Haverá também, uma enquete para a escolha da mascote da equipe. Caso você tenha idéia para o nome ou para a mascote, mande-nos a sugestão por meio deste e-mail: williammirante@yahoo.com.br

Opa! Já tem uma sugestão: Do leitor Jurandir Lima Vieira, o "Juran":

"Bom dia William, gostaria que o nome do jumento, ou seja, JEGUE DA CHAPADA participasse da votação desta enquete, pois o jegue iria representar muito bem o nosso Nordeste e a nossa "Chapada", pois segundo disse o nosso Rei do Baião (Luis Gonzaga), o jumento é nosso irmão. Abraço!"

Arquivo do blog