WebNet

WebNet

segunda-feira, 8 de março de 2010

Após apresentação de proposta do Selo UNICEF reuniões da Comissão Pró- Selo são constantes

A edição do Selo UNICEF 2009/2012 - Município Aprovado em Chapadinha tem mobilizado a comunidade em busca de desenvolver ações de valorização da criança e do adolescente que levem o município a ganhar o reconhecimento.

Desde quando aconteceu no último dia 11 de fevereiro a apresentação da proposta do Selo no auditório do Fórum de Chapadinha a comissão pró-selo tem se reunido constantemente no intuito de desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em nosso município.

As reuniões estão sendo realizadas na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação, na comissão estão reunidos vários representantes de empresas públicas e de entidades.

Segundo a professora Enir Lima (foto), Articuladora do Selo UNICEF as ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes deve ser constantes em todas as áreas do município. “No Selo a participação de toda a sociedade e de todos os órgãos e entidades que desenvolvem ações voltadas à valorização da criança são fundamentais”, disse Enir.

A comissão pró-selo também tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, segundo o Presidente do Conselho, Jânio Ayres, várias conquistas podem ser alcançadas através do Selo. “Teremos que dar mais apoio a Projetos que desenvolvem ações voltadas para criança e o adolescente, como por exemplo, o Projeto Sentinela que é desenvolvido pela Sociedade Esportiva Real Brasil a mais de 02 anos”, relatou Jânio.

Na última reunião ficou definido que no dia 18 de maio, dia onde ficou instituído pela Lei Federal Nº 9970/00 o Dia Internacional de luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual será realizado junto a entidades como o Conselho Tutelar uma série de atividades que visam mostra a importância da criança e do adolescente na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar à crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esta busca consiste na criação de um modelo de município, disposto a colocar em prática um conjunto de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e a construção dos direitos de cidadania de crianças e adolescentes. Diversas iniciativas têm sido lançadas neste sentido e o mais recente exemplo é o Selo UNICEF- Município Aprovado.

Ainda segundo o UNICEF, o Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município tem pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes.
Por: Jhonny Gomes - Ascom

Arquivo do blog