WebNet

WebNet

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AGED Lança II Etapa de Vacinação Contra Aftosa em Chapadinha

Com a presença de várias autoridades e criadores locais, foi realizado na manhã desta quinta-feira (5), na Fazenda Angelim as margens da BR-222, o lançamento da II Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa na regional do Baixo Parnaíba.

A campanha que tem como tema "Para acabar tem que vacinar", será realizada até o próximo dia 30, visando atingir 100% de vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino Maranhense.

Nesse momento a devida vacinação e dedicação dos criadores é crucial, visto que ainda esse mês o Maranhão passará por uma espécie de auditoria, onde será verificado a qualidade do rebanho, dando mais um a passo a conquista da classificação de livre com vacinação. Como nos informou a fiscal de defesa animal e uma das auditoras, Margarida Prazeres.

Com essa classificação o Maranhão terá mais respaldo comercial gerando renda e aumentando as oportunidades de negócio para os criadores.

Nesta foto, Dr. Carlos Henrique Marques vacina um bezerro da Fazenda Angelim, de sua propriedade.
Na oportunidade também foi enfatizado sobre a importância de se vacinar devidamente o rebanho, isso por que alguns criadores vacinam apenas os animais em fase adulta, quando na realidade desde o primeiro dia de vida o animal deve ser imunizado - ressaltou Dr. Carlos Henrique Marques - fiscal de defesa.
Texto e Fotos: Jornalista Antenor Ferreira

Arquivo do blog