WebNet

WebNet

sábado, 7 de novembro de 2009

Chapadinha Receberá Campanha Itinerante de Desarmamento

O serviço é gratuito e as armas não devem ser levadas.
Três cidades do interior do Maranhão vão receber, na próxima semana, a Campanha Itinerante de Desarmamento da Polícia Federal.


A campanha pelo recadastramento de armas vai ser levada para três cidades do interior do Estado: Pinheiro, Santa Inês e Chapadinha. Em cada uma delas as equipes vão permanecer dois dias.


Para o recadastramento o dono só precisa levar o comprovante de residência, os dados da arma e os documentos de identidade aos postos itinerantes montados entre os dias 09 e 14 deste mês. O serviço é gratuito e as armas não devem ser levadas.


Quem optar por entregá-las deverá fazer um pedido de transporte de arma, disponível no site da Polícia Federal. Todas serão destruídas.


Para a entrega de armas, é fundamental preencher a guia de trânsito de arma de fogo, disponível no site da Polícia Federal, que servirá para o deslocamento do cidadão de seu domicílio até o posto de recebimento mais próximo.


A campanha vai até o dia 31 de Dezembro. Portar uma arma sem este documento configura crime de porte ilegal de arma. A guia poderá também ser obtida com as equipes que irão compor as caravanas.
Fonte: Tv Mirante

Arquivo do blog