WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vereador Marcelo Ameaça Adversários

por Alexandre Pinheiro - www.alexandre-pinheiro.blogspot.com
Como resposta às críticas que sua família vem recebendo o vereador Marcelo Meneses (PSDB - foto) tem usado a tribuna da Câmara para fazer discursos duros contra adversários e setores da imprensa.

O líder da oposição, que em seus pronunciamentos alternava revolta com a decisão do TSE que anulou a eleição de seu pai com denúncias de corrupção no governo de Danúbia, passou a fazer ameaças explicitas contra a prefeita e críticos de Isaías.

Na sessão do dia 22, a Folha do Baixo Parnaíba (jornal impresso), teve acesso por meio de áudio colhido pelos microfones do Sistema Mirante, o parlamentar disse que não vai mais aceitar críticas a seus familiares. “Meu comportamento até agora tá normal, totalmente ‘equilíbrio’. Eu vou ficar agora desequilibrado pra ver o que é que vai dá. Na hora que eu fizer uma desgraça com um na Chapadinha, ai quero ver se melhora”, disse o vereador.

Ainda na sessão de segunda-feira, 22 de junho, Marcelo solicitou a intervenção da Câmara e de vereadores da base governista para aconselharem a prefeita a não tocar no nome de seus pais: “peço a esta Casa que mande ela (Danúbia) largar o nome do meu pai de mão pelo amor de Deus. Porque eu não vou mais aceitar isso. Eu não agüento mais isso. Eu não vou mais aceitar que falem de meu pai e minha mãe. Eu vou agir agora de forma grosseira e não vou agir por delegacia ou justiça não. Eu vou agir de minha forma”, declarou o vereador da tribuna do legislativo municipal.

No dia 25, quando as contas de Isaías já haviam sido reprovadas, Marcelo ampliou o foco e incluiu outros adversários em seus avisos: ...“nós ganhamos a eleição e ainda tem um bando de gente debochando ai. Agora quero pegar um debochando de mim que vai apanhar. Pode ser quem for que vai apanhar. Olhar pra mim e debochar apanha. Eu quero pegar um debochador desses. Eu tô rezando que eu pegue um desses ai porque o que eu quero fazer ainda não fiz, mas vou fazer. Estou só esperando a hora certa pra fazer”, finalizou em tom ainda mais ameaçador o parlamentar.

Os pronunciamentos tiveram forte repercussão no meio político e na mídia locais. O programa “Direto ao Assunto” da Mirante AM colocou trechos dos discursos de Marcelo. Vereadores preferiram não comentar o assunto e a prefeita Danúbia ainda não se manifestou sobre o fato. Já entre adversários o clima é de apreensão, uma vez que o vereador Marcelo tem histórico de violência contra críticos da postura política e administrativa de seus familiares. Nesse sentido, lembram os adversário que em 1998 o advogado Delmar Carneiro Júnior foi agredido em praça pública, sem chance de defesa pelo vereador como indício de que as ameaças de Marcelo devam mesmo ser levadas a sério.

Arquivo do blog