WebNet

WebNet

sábado, 4 de julho de 2009

Curso de Capacitação para Árbitros

Texto e foto: Antenor Ferreira - Blog Interligados

Na edição do programa ESPORTE DEBATE, da última sexta-feira (3) apresentado por Maninho Lopes e Isaias Apolinário, o Pelé, exibido pela TV Band local, foi anunciado o 1º Curso de Capacitação para Árbitros e amantes de futebol.
O curso iniciado na última quinta-feira (2) e que prossegue até domingo (5) no auditório do Chapadinhense Hotel, com o patrocínio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes, está sendo ministrado pelo árbitro maranhense Nacor Arouche, árbitro de renome nacional e até internacional, como ele mesmo comprovou exibindo vários documentos que o licenciam para exercer a referida a função.

Com citado, o curso não é destinado apenas para árbitros e assistentes de futebol, mas também para todos os admiradores e amantes do esporte, valendo lembrar que é inteiramente grátis, visando fortalecer o esporte local.

Em entrevista o árbitro afirmou que não espera que, através dessas palestras que estão sendo realizadas em vários municípios do Maranhão, os árbitros não comentam nenhum erro nas arbitragens, afinal de contas, errar é humano. Porém, através dessa capacitação é possível reduzir esses erros.

Arquivo do blog