WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de julho de 2009

João Alberto visita Chapadinha e anuncia obras

Governador João Alberto com a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro

O governador em exercício, João Alberto de Sousa, visitou, nesta quinta-feira (2), os municípios de Vargem Grande, Anapurus e Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba. Ele anunciou a realização de obras, participou de reuniões com lideranças políticas e foi homenageado com o título de cidadão de Chapadinha.

Fizeram parte da comitiva do governador, os secretários de Estado de Articulação e Coordenação Política dos Municípios, Hildo Rocha e o adjunto da pasta, Jones Braga; de Esporte e Juventude, Roberto Costa; de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy; e de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira; e o presidente do Ipemar, Alexandre Almeida.

Em Vargem Grande, João Alberto foi recebido pelo prefeito Miguel Fernandes (PMDB), lideranças políticas e comunitárias. Em reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal, ele anunciou a pavimentação da MA-020, trecho de 72 quilômetros que liga Vargem Grande a Coroatá, e a recuperação de outro trecho, de 9 quilômetros, que liga Vargem Grande a Nina Rodrigues. Ele afirmou, ainda, que o Governo do Estado vai recuperar a via de acesso ao município de Presidente Vargas, trecho de 10 quilômetros a partir da BR-222.

O governador garantiu que já assinou a ordem de serviço para a realização dos trabalhos. “Acredito que no prazo de 30 dias as obras serão licitadas para que sejam iniciadas imediatamente”, declarou.

Para o prefeito de Vargem Grande, Miguel Fernandes, a construção da estrada até Coroatá é a realização de uma antiga reivindicação do município. “Estamos otimistas com a parceria e o apoio do Estado para a realização de obras em todos os setores essenciais, como saúde, educação e estradas vicinais”, ressaltou.

Em Anapurus, o governador em exercício se reuniu com lideranças políticas e comunitárias que apresentaram reivindicações para o município. João Alberto anunciou que o projeto do Governo do Estado vai atender a todos os municípios maranhenses.

“Esperamos dar condições para que todos os municípios sejam reestruturados. Iremos pavimentar mil quilômetros de estradas estaduais e, em parceria com as prefeituras, faremos mil quilômetros de estradas vicinais até o final do governo”.

Chapadinha
Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores, o governador em exercício, João Alberto foi homenageado com a entrega do Título de Cidadão Chapadinhense. A proposta foi do vereador Samuel Nistron de Araújo, que considera João Alberto um político importante para a região. “Ele sempre olhou para essa região, tem um carinho especial pelo nosso povo, tem muitos serviços prestados ao município”, declarou.

A presidente da Câmara de Vereadores, Graça Nunes, disse que João Alberto é um político trabalhador, merecedor da homenagem. “Ele tem feito muito pelo Maranhão e está sempre presente no município de Chapadinha”, declarou.
O governador revelou que se sentiu muito feliz pela homenagem. “Esse é um título concedido há muito tempo, faltava apenas recebê-lo. Isso me enche de alegria, porque em Chapadinha fui votado muitas vezes. Lembro que a primeira vez foi como deputado estadual, em 1970. Aqui, tenho muito que agradecer ao meu grande eleitorado”.

Ainda em Chapadinha, João Alberto fez uma rápida visita às instalações da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), onde conversou com a diretora de ensino da instituição, Raimunda Nonata Fortes Braga. A faculdade tem o compromisso de formar professores e profissionais para o campo de trabalho do município, oferecendo os cursos de Letras, Administração e Pedagogia.
Em companhia da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, o governador em exercício participou da inauguração da Praça de Eventos Irineu Veras Galvão (em homenagem ao ex-prefeito da cidade), do prédio do Instituto de Previdência em Chapadinha e da nova sede da Secretaria Municipal de Educação.

“Vivemos um momento especial com a participação do governador nessas inaugurações", declarou a prefeita Danúbia Carneiro. “Enfrentamos muitas dificuldades, nesses últimos anos, por não poder contar com o apoio estadual. É fundamental essa parceria e acredito no governo de Roseana Sarney” - completou a prefeita.

Arquivo do blog