WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Inaugurado o Centro de Inclusão Digital para Deficientes

por Luís Carlos Jr
Fonte: JCTV (Mirante/local)
O Centro é ministrado pela Associação Pestalozzi de Chapadinha e conta com oito computadores.
A atuação da instituição é referência para disseminação de informações, suporte às famílias e formação de profissionais.

Com o objetivo de desenvolver programas de tratamentos e reabilitação à pessoas com necessidades educacionais especiais, a Associação Pestalozzi de Chapadinha, inaugurou este mais novo Centro de inclusão digital, em nosso município.

"Este trabalho já existe em São Luís, que é o processo de inclusão social, que podemos também, está trabalhando aqui em Chapadinha: incluir essas pessoas no mercado de trabalho, pois sabemos que existe uma lei que permite que isso aconteça" enfatizou Leilian Carneiro (foto), presidente da Associação Pestalozzi de Chapadinha.

Oito computadores estarão à disposição da comunidade geral com deficiência intelectual.

"Temos programas voltados para esse público, onde trabalharemos a questão da memória, a estimulação cognitiva, específica à criança, onde ela aprenderá brincando; muita das vezes as crianças conseguem aprender a ler no computador, mas isso não quer dizer que o computador vai está substituindo a escola, de forma alguma, aqui vai ser o complemento nesse processo de autonomia, independência, enfim, ela vai sentir a sua auto-estima" salientou Leilian.

A Sociedade Pestalozzi, é uma instituição beneficente de utilidade pública que há 80 anos atende crianças, e adolescentes e dá apoio a adultos da terceira idade e também com deficiência intelectual.

Arquivo do blog