Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 18.Agosto.2022
Uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um soldado e um sargento da Polícia Militar do Maranhão. Eles foram identificados pelas iniciais Uriel Henrique Serra de Sousa, de 30 anos, e Ronet Pinheiro Ferreira, de 43 anos.
Outros dois homens, Max Nunes Alencar e Paulo Ferreira da Silva também foram presos, nessa quarta-feira (17), por suspeita de participação nos crimes. Um deles foi capturado na cidade de Viana e outro em São Luís.
Segundo a polícia, os investigados teriam participado da execução de Sidney Ferreira Paixão, de 32 anos, conhecido como “Pouca Sombra”. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro deste ano, no bairro do Coroado. Anteriormente, a vítima já tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio pelo mesmo grupo, de acordo com as investigações da SHPP.
Vale destacar que o soldado envolvido no homicídio já estava no presídio da PMMA, localizado no Comando Geral, no bairro do Calhau. Ele tinha sido capturado, no começo do ano, por outra execução ocorrida, há seis meses, em Vargem Grande.
Todos os suspeitos, após os procedimentos necessários, permanecem à disposição da Justiça. Os dois policiais seguem custodiados no Presídio Militar.
Publicidade |