WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

CHAPADINHA | SEMED: Projeto 'Mais Leitura Itinerante' é Lançado em Escola do Campo


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Agosto.2022

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, está promovendo o Projeto 'Mais Leitura Itinerante', que é mais uma das ações do Projeto LER, ESCREVER E CONTAR: VAMOS LÁ?! direcionado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O projeto tem como objetivo incentivar e mobilizar práticas de leitura e a aproximação da família com o aluno, fazendo com que a unidade familiar participe da vida escolar, interagindo e criando laços de amizade e comprometimento com a escola.











O lançamento oficial aconteceu na localidade Guarimã e contou com belíssimas apresentações musicais, teatrais e de fantoches, contou ainda com atendimento odontológico, nutricional, vacinação e assistência social.

O Projeto Mais Leitura Itinerante, é uma iniciativa da Semed, visando mobilizar ações de leitura entre professores e as famílias dos educandos da Rede Municipal de Ensino, consiste em motivar os alunos com o auxílio de suas famílias a realizar a leitura de uma obra literária.











As obras que os alunos e suas famílias irão ler, são do acervo adquirido pela Prefeitura de Chapadinha com recursos próprios.








A secretária municipal de Educação, professora Nara Macêdo, comentou sobre o projeto e parabenizou aos servidores da educação e os alunos pelos excelentes trabalhos que vêm sendo realizados ao longo do ano. - “Estamos acompanhando as instituições de ensino e podemos ver de perto o trabalho e a dedicação de todos os servidores que atuam na escola. Além do incentivo à leitura, esse projeto é muito importante, pois envolve comunidade escolar, especialmente a família. Nossa intenção é proporcionar momentos como este sempre que possível, uma vez que a educação é a maior herança que podemos deixar para nossas crianças. Agradecemos a comunidade do povoado Guarimã pela receptividade e presença, participando das atividades e recebendo os benefícios que a população merece. A Prefeita Belezinha tem muito zelo e carinho em tudo que faz e apoia tudo que apresentamos como proposta” - afirmou.

Ascom / SEMED


Publicidade


Arquivo do blog