WebNet

WebNet

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

CHAPADINHA | Prefeitura/SEMED Realiza Mais Ações e Projetos de Incentivo à Leitura em Escolas Públicas Municipais


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 31.Agosto.2022

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou essa semana, atividades do Projeto "Ler, Escrever e Contar: Vamos Lá?!”.


Pais, mães, alunos da rede municipal de ensino de Chapadinha, estão sendo beneficiados e tendo a oportunidade de participar de projetos que incentivam a leitura tanto na escola, quanto junto à família e em ambientes diversos, como a Biblioteca pública municipal, destacando sobretudo, à importância da leitura na formação da sociedade e das próximas gerações.


Entre as ações, vale destacar a Entrega de Kits Literários, início da entrega de fardamentos escolares e jogos educativos para alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino da sede e do campo, tem mais: escolas municipais estão levando alunos para conhecerem a Biblioteca Municipal.


A Biblioteca Municipal e o Farol da Educação também receberam reforços em seus Acervos Literários.


A secretária municipal de Educação, professora Nara Macêdo afirmou que o olhar constante por uma educação de qualidade é uma das principais metas da gestão da prefeita Belezinha.

- Incentivar a leitura, ampliar a oferta de materiais educativos e dinamizar as práticas em sala contribuem para uma educação cada vez mais efetiva. É preciso dar qualidade e suporte na educação de base, para que desde cedo os alunos tenham acesso a uma aprendizagem consistente. É uma satisfação acompanhar mais essa etapa que está ocorrendo na educação de Chapadinha" - ressaltou.







Ascom/SEMED


Troque seu botijão na 
CHAPADINHA GÁS 
e concorra a vários Prêmios!
(Publicidade )



Arquivo do blog