WebNet

WebNet

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

SBRP | Secretaria Municipal de Saúde Realiza Dia "D" da Campanha "Dezembro Vermelho"

(Fotos: Clemildo Moraes / Assecom)

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 10.Dezembro.2021

Foi realizado na manhã dessa quinta-feira (09), no Ginásio Galileu Robert Rodrigues, o "Dia D", essa ação faz parte do "Dezembro Vermelho", mês de conscientização e combate a AIDS.




A população usufruiu de vários atendimentos, como testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), também estavam sendo distribuídos preservativos e foram ministradas palestras sobre a prevenção e combate a AIDS.


O objetivo desta ação é reforçar na população a importância de se fazer a prevenção combinada.


De acordo com Mariana de Mesquita, secretária municipal de Saúde, a campanha tem o objetivo de informar sobre os sintomas, a forma de contagio e provocar a reflexão, de que é possível viver com o HIV, sem preconceito, além de realizar ações de prevenção e diagnóstico precoce. - “Viver com HIV não é uma sentença de morte, como se acreditava no passado. Muito se avançou no diagnóstico e tratamento, mas precisamos reforçar as medidas de prevenção como condição indispensável para a quebra do ciclo de transmissão”, destacou.


Já o prefeito Wallas Rocha, ressalta a importância de se perder o preconceito e participar das ações de prevenção que estão sendo desenvolvidas pela rede de saúde do município. "Apesar de ser uma das doenças que mais matam no mundo, a partir do momento que temos a consciência sobre as formas de contagio, cuidados a serem tomados e tratamento, passamos a nos cuidar mais. Então não deixe de comparecer e participar das atividades da Campanha nas Unidades Básicas de Saúde", enfatizou.

Prevenir-se, ainda é o melhor remédio!


Publicidade


Arquivo do blog