WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

SBRP | Sindicato, Prefeitura e SENAR Ministram Curso Gratuito de "Produção de Alimentos"


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 25.Novembro.2021

Foi realizada nesta quarta-feira (24), a abertura do "Curso de Produção de Alimentos" (doces e salgados), no povoado Olho d'Água dos Diniz, realizado através do Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA e o SENAR.

Estiveram presentes no evento a tutora Conceição, moradores e aprendizes do povoado, Sr. Eleozar (presidente do Sindicato dos Produtores Rurais), Anita Carneiro (secretária municipal de Juventude e Mulher), Prof. José Luís (secretário municipal de Planejamento e Administração), e ainda a presença do representante do SENAR na região, o agrônomo Tiago Monteles.


A combinação de Doces e Salgados, nem sempre é apropriada, mas no caso do curso ofertado pelo Senar para produtoras rurais de SBRP, será muito bem vinda. Durante o Curso as participantes terão aulas teóricas e práticas que demandarão o preparo primoroso de dezenas deste tipo de alimento para um grupo de 10 mulheres.

A proposta principal desta iniciativa é preparar as participantes para encarar o mercado de trabalho criando oportunidade para investir em um negócio próprio, incrementando a renda da família com vistas a melhorar a qualidade de vida.


Para a instrutora Conceição, o curso de Doces e Salgados tem uma grande importância, haja vista que se propõe a criar fomento à família, e também à comunidade em que vive.

Após esta capacitação, as produtoras rurais podem gerar uma fonte de renda permanente, além disso, serve para evitar o êxodo rural. A satisfação em trabalhar no Senar é muito grande, porque a gente sabe que temos o apoio da instituição”, disse a instrutora.

Buscamos na capacitação a possibilidade de agregar renda para as famílias rurais. Será um treinamento intenso com o objetivo de criar possibilidades de trabalho” - finalizou a instrutora.


O grupo irá aprender técnicas de produção, ambiente adequado para fabricação dos alimentos, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), temperatura do óleo para fritar os quitutes e comercialização.

Segundo a secretária municipal de Juventude e Mulher, Anita Carneiro - "com o curso, as alunas vão melhorar a qualidade de vida delas e da família".


O Prefeito Wallas Rocha ressaltou mais uma importante parceria entre o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de São Benedito do Rio Preto.

Começou nesta quarta-feira (24), o 'Curso de Produção de Alimentos', mais uma parceria para capacitar interessados em empreender nesse setor o qual estimula que pessoas que participam possam instalar pequenos negócios rurais e urbanos, fortalecendo a cadeia produtiva e gerando emprego e renda no municípioVale sempre lembrar que conhecimento emancipa as pessoas e nossa gestão está trabalhando para criar uma cidade próspera”, disse o prefeito.

Na realização dos cursos do SENAR, todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 são adotadas, como aferição de temperatura corporal, uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social entre os participantes.

*Com contribuição da Assecom


Publicidade


Arquivo do blog