WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de novembro de 2021

SBRP | Prefeitura Realiza o "Arraiá Fora de Época dos Idosos"


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 23.Novembro.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), realizou na última quinta-feira (18), o "Arraiá Fora de Época dos Idosos".


Estamos normalizando nossas atividades dentro de um planejamento articulado com muita responsabilidade. Estamos buscando estratégias para atender todos os nossos usuários da Assistência Social de maneira presencial, pois sabemos a importância dos trabalhos realizados na unidade” - frisou a secretária.



As atividades oferecidas, foram: alongamento, aulas de ginástica, danças e no final do evento, todo o público presente foi convidado a participar de uma quadrilha improvisada com os Idosos. A festa foi grande e contou com um ambiente ornamentado a caráter, além de comidas típicas e muita animação!



O CRAS retomando gradativamente as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Nesse encontro com os idosos, foi discutida ações que priorizam atividades com o distanciamento social a partir do levantamento de oficinas de interesse dos idosos. A decisão foi tomada pelo prefeito de SBRP, Wallas Rocha, que juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Rosiane Costa e equipe do CRAS desejam a retomada seguindo as orientações das autoridades sanitárias.


Essa retomada de planejamento está sendo um momento de muita alegria, visto que para os idosos os encontros são de extrema importância para convivência familiar e comunitária, bem como fortalecimento de vínculos” - ressaltou o gestor municipal, Wallas Rocha.

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog