WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

SBRP | "Novembro Azul": Prefeitura Promove Ação Educativa com Prestação de Serviços, na Zona Rural do Município

Novembro é o mês de conscientização e prevenção ao
câncer de próstata, denominado "Novembro Azul"

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 26.Novembro.2021

Organizado pela Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA através da Secretaria Municipal de Saúde, uma ação foi realizada no povoado Guabirabal - zona rural do município, em alusão a Campanha "Novembro Azul", incluindo palestra com o Dr. Tiago Godinho, a enfermeira Melissa Trinta e a nutricionista Jamily Rocha.





Promover o diálogo em relação ao câncer de próstata e conscientizar a população masculina em relação à importância de cuidar da saúde está sendo desenvolvido pelas equipes da Saúde no município.

O prefeito de SBRP, Wallas Rocha, ressalta que deverá atuar de forma voluntária nas ações e convida os homens da cidade a buscar as unidades: “A saúde do homem é muito importante e precisamos falar sobre isso. Não tenham receio de procurar o médico e fazer a prevenção, que é muito mais eficaz. Queremos que este seja um pontapé para os são-beneditenses passem a ter este cuidado não apenas no Novembro Azul, mas de forma contínua”.



A Campanha visa não apenas incentivar a prevenção e conscientização contra o câncer de Próstata, mas a saúde do homem como um todo, aproximando-os do serviço de saúde através das Unidades Básicas, como aponta a secretária municipal de Saúde, Mariana Mesquita: - “A maior demanda pela procura de serviços nas unidades de saúde são mulheres, elas costumam buscar a prevenção em número muito superior ao homem. Por isso entendemos a importância de facilitar o acesso desses serviços e garantir mais saúde para este grupo através da oferta de atendimentos e exames”.




Além das palestras de conscientização sobre a importância do homem buscar cuidados médicos preventivos, também foi oferecido consultas, puderam aferir a pressão e realizar testes rápidos de Hepatite C/HBSAg/HIV/+SÍFILIS.



Embora a campanha seja direcionada ao público masculino, compareceram mulheres e crianças que prontamente foram atendidos com serviços prestados pela equipe.

*Com contribuição da Assecom / (Fotos: Clemildo MORAES)


Publicidade


Arquivo do blog