WebNet

WebNet

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Dia da Árvore: Prefeitura e CAEMA Participam de "Ação de Plantio de Mudas de Árvores" em São Benedito do Rio Preto


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 23.Setembro.2021

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na última terça-feira (21), o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula, realizou plantio de mudas de árvores na cidade de São Benedito do Rio Preto, um dos mais de 200 municípios que receberam a ação organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

A iniciativa tem como foco conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. Acompanhado do prefeito da cidade, Wallas Rocha (PSC), o presidente da Companhia entregou os cartões no valor de R$ 250 para os selecionados no programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

Duas das dezoito mudas foram plantadas na praça Tertuliano, em São Benedito do Rio Preto. As restantes serão plantadas em pontos estratégicos da cidade.


O presidente da CAEMA, André dos Santos Paula, falou sobre a importância da data.

"Estou cumprindo uma tarefa recomendada pelo governador Flávio Dino e, nesse dia, é uma satisfação comemorarmos a data juntos. Não só comemorar, mas agir em prol do meio ambiente. São atitudes como estas que estão sendo reproduzidas nos 217 municípios que promovem mudanças. Precisamos ter consciência ambiental e entendermos a importância de cuidarmos do meio ambiente", destacou André.


O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha (PSC), acompanhado da comitiva de secretários, comentou sobre o momento especial.

"Estou feliz por estarmos aqui e comemoramos essa data com todos vocês. Sintam-se acolhidos e Feliz Dia da Árvore a todos", disse o gestor municipal.

Na oportunidade, o presidente da Caema, André dos Santos Paula, entregou os cartões e os kits aos jovens selecionados do Programa Jovem Ambiental (AJA).

Agente Jovem Ambiental

O programa tem como propósito promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente.

Executado e monitorado pela SEMA, sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Maranhão, o programa AJA concede ao jovem participante auxílio financeiro mensal, no valor de R$250,00, durante 12 meses, podendo ser reajustado por meio de decreto estadual.



Publicidade


Arquivo do blog