WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de junho de 2021

CHAPADINHA | "Kit Alimentação Escolar": Secretária Nara Macêdo Participa de Entrega nas Escolas Municipais

A secretária municipal de Educação, Profa. Nara Macêdo (E) 
esteve juntamente com a diretora da escola, Profa. Priscyla Danny Pontes (D) 
acompanhando a entrega dos "Kits" aos pais/mães de alunos (C)

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 1º.Junho.2021

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), durante todo o dia da última sexta-feira (dia 28/05), fez a entrega do 'Kit Alimentação Escolar 2021' para os alunos de nove escolas da rede municipal de ensino, dentre elas, a Unidade Integrada Presidente José Sarney (localizada no bairro Campo Velho), assegurando um complemento alimentar para muitos estudantes que não estão frequentando a escola nesse período de pandemia.



O Kit é um direito de todos os estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, de acordo com a Lei n° 13.987, instituída excepcionalmente durante o período de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.


A gestora da U.I. Presidente José Sarney, profa. Priscyla Danny Pontes mobilizou todos os profissionais da escola - em condições de trabalho, para que as entregas fossem feitas respeitando todos os protocolos sanitários de proteção e combate à Covid-19.

A gestora agradeceu e ressaltou a importância do trabalho de todos da escola e destacou - "Em tempos como esse, temos certeza que esse kit faz e fará uma grande diferença para muitas famílias da nossa escola, somos muito gratos por termos total apoio da nossa prefeita Ducilene Belezinha e da nossa secretária de Educação, profa. Nara Macêdo".


Profissionais da escola

Lembrando que o cronograma de entrega foi planejado pela SEMED para evitar as aglomerações.

Os pais que ainda não retiraram, podem procurar a escola, mesmo com o fechamento temporário por causa do Decreto Municipal (Nº 28/2021), o vigia estará orientado para dar as informações necessárias a respeito.

Prefeita Belezinha e secretária Nara Macêdo participaram 
das entregas nas escolas (CLIQUE AQUI e reveja)

Nessa segunda remessa de distribuição (sexta, 28/maio), além da U.I. Presidente José Sarney  realizaram as entregas, também:

- U.I. Aldalina da Silva Machado;
- U.I. Tancredo de Almeida Neves;
- U.I. Isaias Fortes de Meneses;
- U.I. Manoel José de Santana;
- U.E. Ana Fortes de Meneses;
- U.E. Chapada das Mulatas;
- Pré-Escola Pingo de Gente; e
- Creche Irmãos Tia Amélia e Joveniano.

ATENÇÃO: As entregas estão sendo feitas de forma semanal, por remessa, sempre às sextas-feiras, em virtude dos kits serem entregues na quinta-feira à SEMED e, EM BREVE, SERÃO DIVULGADOS OS NOMES DAS PRÓXIMAS ESCOLAS QUE FARÃO A DISTRIBUIÇÃO DOS OUTROS KITS NA SEMANA QUE VEM.

Vale ressaltar que os pais e/ou responsáveis devem se dirigir à Unidade Escolar, em que o estudante está matriculado para receberem o kit, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. Obrigatório o USO DE MÁSCARA!


*Com contribuição da servidora municipal Hildegarde Nunes


Publicidade


Arquivo do blog