WebNet

WebNet

segunda-feira, 1 de março de 2021

MPMA: Programa Busca Apoiar Gestores Municipais


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 1º.Março.2021

Um dos integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão, o Tribunal de Contas da União (TCU) realiza, na próxima quinta-feira, 4, o lançamento do Programa de Apoio à Gestão Municipal Responsável, o TCU-Cidades, voltado para prefeitos, gestores e servidores municipais.

O objetivo do programa é apoiar os 5.570 municípios brasileiros e facilitar o acesso dos gestores a informações qualificadas sobre financiamento, execução de políticas públicas e prestação de contas. O público-alvo do programa são os prefeitos, gestores e servidores municipais.

O lançamento é aberto ao público, às 10h do dia 4 de março, com transmissão pelo canal do TCU no Youtube. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.tcu.gov.br.

O evento será aberto pela presidente do TCU, ministra Ana Arraes, e terá como primeiro palestrante o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal, Leonardo Albernaz. Ele abordará o tema “O TCU e os municípios”.

A programação contará, ainda, com a palestra “O Programa TCU+Cidades”, proferida pela coordenadora do programa, Karla Ferreira. O encerramento do evento virtual fica a cargo do secretário-geral da presidência do TCU, Adriano Amorim.

Para a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOp-ProAd) do Ministério Público do Maranhão, Nahyma Ribeiro Abas, o evento tem um foco preventivo, evitando danos ao erário e desvios de finalidade na gestão pública, trazendo mais informações sobre o trabalho dos órgãos de controle e reforçando os princípios da administração pública, como moralidade, eficiência, moralidade e impessoalidade.



Publicidade


Arquivo do blog